El Turco é notificado e ganha reforço de última hora para a defesa no Brasileirão
Na última quarta-feira (25), o Atlético enfrentou o Tolima pela Libertadores, e foi derrotado por 2 a 1 no Mineirão. Agora, com foco total no Brasileirão, enfrenta o Avaí, no domingo (29), novamente com a oportunidade de jogar em casa. Três atletas foram convocados para os amistosos de suas seleções; Guilherme Arana, Diego Godín e Junior Alonso. No entanto, Alonso decidiu não participar, e ficar no Galo.
O time mineiro seria desfalcado com dois zagueiros, em importantes partidas pelo Campeonato Brasileiro: Palmeiras (5 de junho), Fluminense (8 de junho) e Santos (11 de junho). Contudo, o zagueiro Junior Alonso, do Atlético, foi desconvocado da Seleção do Paraguai; segundo a Itatiaia, por vontade própria, para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, que serão realizados nos dias 2 e 10 de junho.
Alonso foi liberado pela Seleção Paraguaia
Foi uma escolha inteligente, pensando que sua seleção não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo do Catar, no final do ano, e os amistosos do Paraguai seriam apenas para cumprir protocolo das Datas-Fifa. O pedido foi aceito pela Associação Paraguaia de Futebol, e o jogador foi liberado também pelo técnico, para continuar reforçando o Galo.
No entanto, Turco Mohamed continuará com os desfalques do lateral-esquerdo Guilherme Arana, defendendo a Seleção Brasileira nos amistosos, e o zagueiro Diego Godín, que defende a Seleção do Uruguai. O técnico foi muito criticado na última partida, principalmente pelo setor defensivo do Atlético, que sofreu dois gols em contra-ataques.
A torcida alvinegra viu extrema importância na escolha de Junior Alonso, que é considerado um dos ídolos da história do time. A Massa, que não ficou satisfeita com a atuação contra o Tolima, vaiou a equipe, e mesmo assim, Alonso mostrou compreensão, dizendo que entende a ação, pelo bom momento que o clube vive. O atleta está emprestado pelo Krasnodar, até dezembro de 2022.
Comentários estão fechados.