Cuca passou perto de excluir Hulk no Atlético-MG
O atacante Hulk com pouco mais de um ano de Atlético-MG já é um dos maiores ídolos da história do clube. Responsável direto por tirar o alvinegro de uma fila de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, o atacante conquistou a Massa Atleticana com seus gols e assistências. No total são 88 jogos, 54 gols e 5 títulos com a camisa alvinegra.
Apesar disso, essa história feliz, teve seus altos e baixos. Em entrevista ao programa Conversa com o Bial, o craque do Galo revelou que teve muitos problemas quando chegou à Belo Horizonte. O Camisa 7 relata um episódio em que o então técnico Cuca, pediu para que ele fizesse o simples, por considera-ló um atleta limitado tecnicamente:
“No treino, Cuca me falou: ‘Por você ter menos qualidade técnica, faz o simples’. Falei: ‘Isso prova que o senhor não me conhece. Vai conhecer’. 2 dias depois, dei 5 toques de letra no jogo. O elenco zoou: ‘Não faz isso, você não tem técnica’.”
Hulk também revelou que o técnico Cuca tinha algumas reticências com ele por ter vindo do futebol chinês:
“Ocorreu na minha chegada ao Brasil, quando ele falou que não era fácil, que eu vinha de um futebol totalmente diferente, a China, sem intensidade, que eu tinha jogado pouco, e realmente eu tinha jogado, devido à pandemia. Perguntei a ele: ‘professor, quem foi o melhor jogador do Brasileiro no ano passado (em 2020)?’. Ele falou que tinha sido o Marinho. E o Marinho tinha jogado onde antes? Na China. Então, falei que achava um pouco contraditório. Ele falou que tinha trabalhado com o Marinho e eu disse que estava tranquilo.”
Apesar do estranhamento nos primeiros dias, o atacante revela carinho pelo ex-treinador e lhe deseja tudo de bom:
“Mas assim, foi só o começo com o Cuca. Depois eu o conheci, passei a lidar. Ele tem o estilo dele, mas a gente só teve uma discussão no ano passado, depois deu tudo certo. Fomos campeões, e desejo tudo de melhor na vida dele. Conheci a família, a mãe dele. Foi um cara muito importante pra mim no ano de 2021.”
Hulk revela que esteve próximo de deixar o Atlético-MG
Outro ponto levantado pelo craque do Galo na entrevista foi que pensou em rescindir seu contrato com o Galo ainda no começo de 2021, uma vez que não vinha tendo a sequência que esperava para mostrar seu futebol:
“Eu chegava em casa muito triste [no começo], sou vidrado em querer jogar, competir. Naquele momento ali, sofria bastante. Chegava em casa e falava para a minha esposa: ‘Não tô aguentando mais não’. Desabafava com ela, chegava a mandar mensagem pra minha advogada dizendo que estava pensando em rescindir o contrato.”
Segundo ele, sua esposa Camila, teve papel fundamental em sua permanência no Atlético:
“Aí minha esposa disse: ‘Amor, você é um cara que se cobra bastante, relaxa. Faz seu trabalho, deixa as coisas acontecerem naturalmente. Se tiver que dar certo, vai dar. A gente conversou bastante antes de vir para o Brasil, a gente sabia que como na sua vida nada foi fácil, teria adaptação”..
Hulk quase foi para o Galo da Inglaterra antes de acertar com o Atlético-MG
Hulk também revelou que antes de acertar com o Atlético-MG, em janeiro de 2021, recebeu uma oferta para se juntar ao Tottenham, da Inglaterra, à época comandado por José Mourinho. Segundo o atacante, ele teria aceitado a proposta, mas a negociação acabou não indo para frente por conta de dificuldades impostas pelo Brexit para estrangeiros tirarem o visto:
“Eu recebi uma proposta de jogar na Inglaterra [time Tottenham; o convite veio pelo José Mourinho], e essa era uma que eu teria aceito, mas eu estava há muito tempo sem jogar no Brasil e não poderia entrar num outro time na Europa. Os advogados até tentaram uma brecha, mas não foi possível.
Comentários estão fechados.