Nacho cala os críticos e é fundamental para o Galo de El Turco
Nacho Fernandez foi um dos principais jogadores do Atlético-MG em 2021, o meia foi responsável por 10 gols ao longo da temporada, sendo um dos pilares da equipe na primeira metade do ano. Já no banco de reservas por condições físicas, Nacho viu a eliminação da Libertadores e as conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil.
A queda de rendimento do argentino foi muito comentada pela imprensa especializada, mas em 2022 o meia está calando os críticos. Sendo fundamental para o Atlético, ele inclusive marcou nas duas finais que o Galo disputou em 2022 e é um dos destaques da equipe na Copa Libertadores, onde em 6 jogos da fase de grupos, foi eleito o homem do jogo em 2.
A boa fase do argentino também se dá no Campeonato Brasileiro, onde o alvinegro oscilou muito, mas não Nacho. Se o Galo hoje é segundo colocado atrás do Palmeiras apenas pelo saldo de gols, é muito por conta das atuações do camisa 26, que garantiu pontos importantes para à equipe, como por exemplo no empate em 1×1 com o Bragantino.
Nacho Fernández vs outros meias no Brasileirão 2022
- 1° em participações em gols (5)
- 1° em passes decisivos (23)
- 1° em ações c/ a bola (522)
- 1° em passes no terço final (144)
- 1° em cruzamentos certos (20)
- 1° em Nota SofaScore (7.47)
- 2° em assists (3)
Números: SofaScore
El Turco destaca partida perfeita do Galo contra o Avaí
Na noite de ontem (29), o Galo venceu o Avaí por 2×1 no Mineirão e encostou no líder Palmeiras. Mesmo que à equipe tenha saído atrás no placar e tenha tido alguma dificuldade para criar no primeiro tempo, o treinador El Turco Mohamed considerou que o time fez uma excelente partida, segundo ele, dominando o adversário os 90 minutos:
“Ficamos os 90 minutos em cima, não apenas os 45 finais. A equipe teve recuperação imediata de bola, praticamente não permitimos que o rival desse quatro passes seguidos, somente após a virada, baixamos um pouco a intensidade. A equipe sempre mostrou intensidade, com muitas variantes, um grande jogo.”
Mohamed também destacou a capacidade de reação da equipe, que mesmo atrás do placar não abaixou à cabeça e contagiou os torcedores presentes no estádio:
“A equipe contagiou a torcida de dentro para fora, isso foi muito importante. Fizemos uma grande partida e estamos na liderança, como queríamos. O que estávamos buscando era isso, recuperar esse lugar. Estamos tranquilos. Esperamos continuar por este caminho.”
Comentários estão fechados.