Confira data e horário dos jogos do Atlético-MG nas oitavas da Libertadores 2022

O Atlético-MG mesmo sendo derrotado na última partida da fase de grupos, em casa, para o Tolima, já havia se classificado com uma rodada de antecedência, para às oitavas de final da Copa Libertadores 2022. Na ocasião, a equipe venceu por 3 a 1 contra o Independiente del Valle, com dois gols de Hulk, e um do jovem Savinho, que foi negociado com o Grupo City, e deve deixar o clube nos próximos dias.

A taça da Libertadores é objeto de desejo para os clubes brasileiros, e seis deles chegam para a próxima fase: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras. Ainda, Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos e São Paulo seguem na Copa Sul-Americana.

O sorteio que foi muito esperado pela torcida atleticana, foi realizado na última sexta-feira(27), e definiu os confrontos entre os times do pote 1 (primeiro colocado da tabela de cada grupo) e o pote 2 (segunda melhor campanha de cada grupo). Atlético e Emelec se enfrentarão, e as datas e horários já foram definidos.

Para o Atlético-MG, o desejo de conquistar a Libertadores vai além; em 2021, foi o título que faltou na estante, já que conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Na época, o Atlético foi eliminado invicto da competição para o Palmeiras; as partidas de ida e volta terminaram empatadas e o clube paulista levou a melhor na regra do gol fora de casa, regra que não é mais válida.

Essa invencibilidade seguiu até a partida da derrota para o Tolima, já em 2022; são 18 jogos sem ser derrotado, a maior marca de todos os times na história da Libertadores.

Confira as datas e horários das oitavas de final

28/06 (terça-feira)
19h15 Emelec x Atlético-MG, no George Capwell

05/07 (terça-feira)
19h15 Atlético-MG x Emelec, no Mineirão

Comentários estão fechados.