Torcida pede novo reforço, mas Atlético-MG descarta volta de ídolos

Recentemente, alguns ídolos e ex-jogadores do Atlético-MG, comentaram sobre o desejo de voltar à atuar pelo clube. O primeiro, foi Diego Tardelli, que fez história no clube trazendo a primeira Libertadores (2013), e a primeira Copa do Brasil (2014). O atleta que atualmente está sem clube, revelou uma conversa que teve com o diretor executivo do clube, dizendo que aceitaria qualquer proposta para voltar.

Em 2021, o Atlético investiu fortemente em um elenco campeão, e conseguiu alcançar as metas, conquistando o Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, possuindo uma lista extensa de jogadores. Rodrigo Caetano confirmou o contato com Tardelli, mas descartou a possibilidade de volta do atleta.

“Nas vezes em que conversou conosco, o entendimento foi que tínhamos muitos atletas no setor e que esse retorno poderia não ser bom para ele e nem para o clube. Porque ele é merecedor de todo reconhecimento, de toda a gratidão que o Galo e a massa atleticana têm por ele. Vai ficar guardado na memória, apenas isso. Mas é um grande amigo. Ele não ligou para mim só para falar disso. Inclusive, sempre que pode vai aos jogos. É uma relação que vai ser eterna com o clube. É isso”, completou.

Galo vive fase diferente dos ex-atletas

Fael Lima, comentarista no Alterosa Esporte, comentou sobre o pedido de Tardelli, e disse que não aprovaria sua volta no momento atual do clube. Grande parte da torcida se empolgou pelo fato do jogador ainda se identificar com tudo que viveu no clube, e principalmente com a torcida. Com isso, Fael acredita que a Massa precisa se desapegar do passado, já que o time vive outra fase.

“A torcida do Atlético precisa se desprender um pouco desse hábito dela, de querer sempre a volta de quem já passou por aqui. Seja qualquer posição. A gente pedia vários e vários de volta. E não é só jogador bom, não. Pedimos Thomas Andrade de volta, depois de umas ‘tweetada’ dele. O Roger Guedes, a torcida demorou a desprender. (…) Tardelli, você é meu ídolo, obrigado por tudo, mas, neste momento, desejo o melhor para sua vida. No Galo, não dá mais”, disse Fael Lima.

Outro jogador, companheiro de Tardelli, também expressou seu sentimento em relação à volta ao clube. Durante um programa da Rádio Itatiaia, o menino maluquinho, Luan, agora com 31 anos, disse que de graça, não iria, como projetou um torcedor; mas aceitaria um contrato básico só para mostrar que ainda está em boa forma.

Comentários estão fechados.