Atlético-MG vacila e cai mais posições na tabela do Brasileirão 2022
O Atlético-MG acumulou mais uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, e mesmo sendo o atual campeão da competição, está distante da liderança. Após a vitória de virada, por 2 a 1 contra o Avaí, em casa, os resultados começaram a não se encaixar; empatou com o Palmeiras em 0 a 0, em São Paulo, perdeu de 5 a 3 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, e empatou com o Santos, em 1 a 1, no Mineirão.
O Galo venceu quase tudo em 2021, além do Brasileirão, levou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil para a Cidade do Galo. Contudo, o treinador daquele time vencedor, Cuca, deixou o clube e deixou a responsabilidade com Turco Mohamed, que vem enfrentando algumas dificuldades; o time apresenta diversas falhas defensivas, além de demonstrar desequilíbrio aos adversários.
Turco Mohamed não acha justo, que seu trabalho seja definido apenas com a metade do ano, mas precisa de uma recuperação já na próxima partida, se desejar continuar no comando do Galo. A pressão da torcida sobre o treinador, sempre existiu, mas os atleticanos reforçam a necessidade de uma mudança, para que o Galo não seja eliminado das competições que se classificou.
Na próxima quarta-feira (15), o Atlético enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. O último empate, em casa, fez o Atlético cair para a sexta posição, com 17 pontos, enquanto o líder Palmeiras, acumulou 22 pontos. Os times à frente do Galo são; Corinthians (21), São Paulo (18), Internacional (18), e Athletico-PR (17).
Além de vencer a partida contra o Ceará, o Atlético deve acompanhar as partidas dos adversários, para se aproximar novamente à ponta da tabela.
Jogos dos adversários do Atlético na 12ª rodada
Quarta-feira (15)
20h30 – Goiás x Internacional
21h30 – Athletico-PR x Corinthians
Quinta-feira (16)
16h – Botafogo x São Paulo
18h – Palmeiras x Atlético-GO
Comentários estão fechados.