Torcida do Atlético-MG pede técnico de lanterna da Série A 2022
Antonio Mohamed chegou ao Atlético-MG com a dura missão de substituir o técnico Cuca, que havia vencido o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. Nos primeiros meses de trabalho El Turco conseguiu vencer a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro, mas assim que a temporada afunilou, as oscilações começaram e a torcida vem se mostrando insatisfeita com o treinador. Nos últimos 10 jogos são 4 vitórias,3 empates e 3 derrotas. No total Mohamed tem 34 jogos no comando do Atlético, 21 vitórias, 9 empates e 4 derrotas.
Por meio das redes sociais, alguns torcedores já pedem a demissão de El Turco para evitar fracassos na temporada.Segundo o jornalista Jorge Nicola, a multa rescisória do treinador é de US$2 milhões, algo em torno de R$10 milhões. Um dos nomes mais citados como possível substituo de Mohamed, é o de Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, atual lanterna do Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, em entrevista coletiva o diretor de futebol Rodrigo Caetano afirmou que não pensa em fazer uma troca por agora, mas sim em sair o mais rápido possível desse momento de instabilidade:
“Nós realmente não pensamos nessa substituição nesse momento, pelo contrário, pensamos sim em trabalhar muito, de forma silenciosa, para reverter esse momento que não é bom. Nós temos que admitir que não é. De nove pontos, fazer dois? Ninguém está satisfeito. Até porque o atual líder do Brasileiro já abriu 5 pontos e isso é o que nos preocupa. A gente está trabalhando desde o pós jogo do Santos para encontrar soluções para vencermos na quarta-feira.”
Rodrigo Caetano não garante permanência de Mohamed no Atlético-MG em caso de derrota para o Ceará
Por mais que tenha feito questão de demonstrar apoio ao trabalho de Antonio Mohamed, Caetano não conseguiu disfarçar que em caso de uma derrota para o Ceará na quarta-feira (13), a situação do treinador pode ficar insustentável. O dirigente afirmou pensar apenas em vencer, mas que é seu trabalho pensar em todas as possibilidades:
“Muito difícil eu fazer um prognóstico em caso de derrota, se já há uma mudança. Eu não quero pensar nisso nesse momento. A gente sempre trabalha internamente com vários cenários, mas não quero pensar nessa possibilidade por hora.”
Comentários estão fechados.