Lembra dele? Carlos foi rei dos clássicos contra o Cruzeiro e hoje está esquecido
O atacante Carlos era uma das maiores promessas do Atlético na última década, dono de números impressionantes nas categorias de base, ele fez sua estreia no profissional em 2013, mas foi somente em 2014 que passou a ganhar mais minutos.
Com a saída do atacante André e de uma série de lesões no elenco, Carlos passou a ser titular com Levir Culpi. Atuando hora centralizado, hora aberto, ele foi titular da equipe campeã da Copa do Brasil, tendo inclusive marcado um dos gols do Galo na épica virada por 4×1 sobre o Flamengo nas semifinais da competição.
Apesar disso, a passagem de Carlos no Atlético ficará sempre marcada pelos confrontos contra o Cruzeiro. Em seu terceiro clássico contra o rival, o camisa 13 marcou 2 gols e foi o destaque da vitória por 3×2 no Brasileiro de 14. Ele voltou a marcar contra a Raposa no jogo de ida das semifinais do Mineiro de 2015.
Com a chega de Lucas Pratto em 2015, Carlos acabou se tornando reserva, mas depois ao longo da temporada, já sendo utilizado apenas como um ponta, foi peça importante da equipe vice-campeã Brasileira em 2015. No ano de 2016 também teve chances com Diego Aguirre, fazendo inclusive um gol importante nas oitavas de final da Libertadores daquele ano, contra o Racing.
Já ao longo da temporada de 2016 acabou perdendo espaço com o treinador Marcelo Oliveira e terminou o ano sendo pouco utilizado. Em 2017 foi emprestado ao Internacional, onde também não se destacou e voltou a Galo em 2018, para novamente ser emprestado ao Paraná, onde acabou rebaixado.
Rei dos clássicos brilha no exterior
Em 2019 deixou o Atlético em definitivo, quando se transferiu para o Rio Ave, de Portugal, onde ficou pouco tempo, até ser comprado pelo Louletano e emprestado ao Santa Clara. Pelo clube vermelho e branco viveu bons momentos, tendo marcado 30 gols em 83 jogos.
O bom desempenho com a camisa do Santa Clara fez que com Al-Shabbab, a Arábia, se interessasse pelo seu futebol. Carlos foi negociado no começo de 2021 por 3,5 milhões de euros. Pelo clube árabe o atacante tem ótimos números, 22 gols em 29 partidas.
Comentários estão fechados.