Veio para ser artilheiro do Galo e fez apenas uma dancinha
O atacante Renteria é uma das figuras folclóricas do futebol brasileiro, colombiano, ele começou sua carreira no modesto Boyacá Chicó, da Colômbia, foi vestindo à camisa do Internacional de Porto Alegre o atacante viveu seu primeiro grande momento no futebol, tendo sido xodó da torcida e peça importante na conquista da Copa Libertadores de 20006.
As boas atuações com a camisa do Colorado lhe renderam uma ida à Europa, onde teve passagens por Porto, Strasburg e Braga, até retornar ao Brasil em 2009, para defender justamente o Atlético. Renteria tinha como sua marca registrada uma dancinha de comemoração e quando chegou ao Galo, os torcedores alvinegros se mostraram ansiosos para ver o atacante bailando no Mineirão.
Apesar disso, a passagem do colombiano por BH foi bastante discreta, foram apenas 16 jogos e apenas 1 gol, contra o Athletico Paranaense, no Mineirão. A torcida atleticana o apelidou de “Desenteria”. No fim de 2009 ele rescindiu seu contrato e voltou ao Braga, onde também não teve destaque.
Em 2011 retornou à Colômbia para defender o Once Caldas, por quem fez boas atuações, ajudando a eliminar o Cruzeiro, dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, ainda nas oitavas de final. O clube colombiano acabou parando no Santos de Neymar e Muricy Ramalho, mas acabou rendendo à Renteria uma chance no Peixe, depois que o treinado alvinegro se impressionou com futebol.
Pelo Alvinegro Praiano também não teve destaque e teve seu contrato rescindido em 2012. Ainda passou por Millionários, Racing, Al-Wasl, La Equidad, Boyacá Chicó, Atlético Tubarão e Guarani até se aposentar em 2019.
Comentários estão fechados.