Atlético-MG é um dos melhores mandantes da Série A 2022
Em um momento conturbado, o Atlético-MG vem de uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro; Em São Paulo, no Allianz Parque, empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, no Rio de Janeiro, foi derrotado pelo Fluminense por 5 a 3, e em casa, empatou em 1 a 1, com o Santos. Buscando a recuperação, o time viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará, às 19h na Arena Castelão.
O ano de 2021 para o Atlético foi memorável, tanto para os torcedores, quanto para os jogadores e dirigentes que presenciaram este momento. O Galo levantou a taça do Campeonato Mineiro, do tão sonhado e esperado por 50 anos, Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil, como um presente extra para os atleticanos, que ficaram anestesiados.
Torcida pede saída de Turco Mohamed
O técnico Cuca, que esteve presente nas conquistas, preferiu não continuar executando seu trabalho no Galo, deixando um elenco vitorioso sem treinador. Turco Mohamed chegou para substituir e dar continuidade à trajetória do Galo; desde que chegou, sentiu a pressão e responsabilidade por tal feito, mas se saiu bem, conquistou a Supercopa do Brasil, e o Campeonato Mineiro.
No entanto, em torneios extremamente competitivos, a pressão que já existia, se intensificou; o Atlético se classificou com uma rodada de antecedência na Libertadores, e conquistou a classificação das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, no Brasileirão a equipe se mostra irregular, mas continua apresentando uma das melhores médias como mandante, na Série A, na 11ª rodada, com 61,1%.
O Galo está na sexta posição da competição, com 17 pontos. O Palmeiras é líder, com 22 pontos, em sequência Corinthians (21), São Paulo (18), Internacional (18), e Athletico-PR (17). Em geral, o clube mineiro venceu quatro vezes, empatou cinco jogos e foi derrotado em duas oportunidades.
Comentários estão fechados.