Saiba como o Ceará chega para enfrentar o Atlético-MG
O Atlético-MG, atual campeão brasileiro, viajou até Fortaleza, e enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (15), às 19h na Arena Castelão. Os três pontos são importantes para as duas equipes; o Atlético, está há três partidas sem conseguir vencer, empatou com o Palmeiras em 0 a 0, em São Paulo, foi derrotado pelo Fluminense, por 5 a 3 no Rio de Janeiro, ainda empatou em casa, em 1 a 1, com o Santos.
O clube mineiro vai para a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na sexta colocação, atualmente com 17 pontos; empatou cinco vezes e foi derrotado em duas oportunidades. O técnico Antonio Mohamed precisa contar com a vitória contra o Ceará, para que sua saída não fique ainda mais perto de acontecer. Assim pode reconquistar a confiança do torcedor, e deixar o Atlético-MG mais perto do líder.
Novo técnico do Ceará
O Ceará vai para a partida com técnico novo, já que Dorival realizou um pedido de demissão, e deixou o clube cearense para assumir o Flamengo. Ainda na terça-feira, a equipe realizou o último treino, para a partida contra o Galo, e Marquinhos Santos fará sua estreia como novo comandante da equipe. Na 13ª colocação com 14 pontos, o Ceará também quer recuperar uma sequência negativa.
O histórico é um pouco pior que o do Atlético; nas últimas cinco partidas, a equipe cearense empatou quatro vezes e venceu em uma oportunidade. Como uma vantagem para o clube mineiro; o Ceará não conseguiu vencer nenhuma partida pelo Brasileirão, atuando em casa. O Galo terá que lidar com mais dois adversários importantes; o campo da partida é um dos problemas.
O estádio que recebe a partida, recebeu até uma inspeção da Conmebol para avaliar a real situação do campo. Desde a temporada passada, o gramado apresenta falhas, ainda mais depois das chuvas das últimas semanas. Outro grande obstáculo, é Stiven Mendoza, vice-artilheiro da competição, além de estar vivendo o ano mais goleador da carreira.
Comentários estão fechados.