Dirigente se irrita com especulações, bate o martelo e El Turco fica no Galo
Antonio Mohamed chegou ao Galo com a dura missão de substituir o técnico Cuca, que havia vencido o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. Nos primeiros meses de trabalho El Turco conseguiu vencer a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro, mas assim que a temporada afunilou, as oscilações começaram e a torcida vem se mostrando insatisfeita com o treinador.
No total Mohamed tem 34 jogos no comando do Atlético, 21 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. Nos últimos 10 jogos são 4 vitórias,3 empates e 3 derrotas. Por meio das redes sociais alguns torcedores já pedem a saída do treinador.
Apesar disso, dentro do clube El Turco parece ainda gozar de prestígio. Em entrevista ao jornalista Breno Galante, Ricardo Guimarães, investidor e membro do colegiado alvinegro, afirmou que a direção do Atlético está satisfeita com o trabalho do treinador e não pretende fazer uma mudança de comando:
“Como disse o Rodrigo Caetano, a gente tem muita confiança no trabalho do Turco, ele é o técnico do Atlético e não temos intenção de troca-lo. Mas futebol é sempre complicado, a gente sempre está atrás de resultado. A gente não quer pensar, com todo o respeito que temos ao Ceará, mas toda vez que a gente entra em campo é para ganhar. Então não pensamos em que troca vamos fazer se perder.”
Quem também deu declarações parecidas foi Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético:
“Nós realmente não pensamos nessa substituição nesse momento, pelo contrário, pensamos sim em trabalhar muito, de forma silenciosa, para reverter esse momento que não é bom. Nós temos que admitir que não é. De nove pontos, fazer dois? Ninguém está satisfeito. Até porque o atual líder do Brasileiro já abriu 5 pontos e isso é o que nos preocupa. A gente está trabalhando desde o pós jogo do Santos para encontrar soluções para vencermos na quarta-feira.”
Keno sai em defesa do trabalho de El Turco no Galo
Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o atacante Keno saiu em defesa do treinador Antonio Mohamed. Para o camisa 11, a culpa do momento ruim vivido pelo time não é só de El Turco, é também dos atletas. Ele ainda pede paciência com o técnico, que está em seu primeiro trabalho no Brasil:
“O treinador passou toda a confiança para nós. A gente também confia nele. Ele chegou esse ano, é o primeiro time que ele trabalha no Brasil. Então tem que ter paciência com ele, e ele com a gente. E eu vejo todo mundo massacrando ele. A gente também tem que ter responsabilidade, entrar dentro de campo e dar nosso melhor.”
Keno ainda completa dizendo que são os atletas que não tem conseguido executar o que o treinador pede e que todo o elenco vem sentindo a pressão pelos maus resultados:
“Também sentimos por ele, somos jogadores, seres-humanos. Se ele está sentindo, pode ter certeza que todos os jogadores do Galo também estão sentindo por ele e por nós. Não é só ele o responsável. Ele dá o trabalho, nós também temos que dar o nosso melhor, do goleiro ao atacante.”
Comentários estão fechados.