Atlético-MG tenta evitar horrível sequência de 2020

Sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro há 3 jogos, o Atlético-MG visita o Ceará hoje (15), esperando se reabilitar na competição e voltar ao caminho das vitórias. Em caso de empate ou derrota, o Galo chegará ao seu quarto jogo seguido sem triunfo, uma marca que não era atingida desde outubro de 2020. À época, o Alvinegro era comandado por outro argentino, Jorge Sampaoli. A sequência negativa daquele ano também teve tropeços contra Palmeiras e Fluminense, assim como em 2022.

Jejum de vitórias 2020

  • Atlético 1×1 Fluminense (Brasileiro)
  • Bahia 3×1 Atlético (Brasileiro)
  • Atlético 0x0 Sport (Brasileiro)
  • Palmeiras 3×0 Atlético (Brasileiro)

Almejando brigar pelo título, o Atlético-MG acabou se distanciando dos líderes do campeonato após uma sequência ruim de três jogos sem vencer no Brasileirão. Para o atacante Keno, o Galo precisa voltar a vencer o mais rápido possível e a partida contra o Ceará amanhã (15) é vista como uma final para o elenco:

“Já passou da hora de ganhar. É uma final contra o Ceará, depois tem dois jogos importantes dentro de casa, contra o Flamengo, uma equipe que também está passando por momento difícil. Mas a gente sabe que nesse jogo (contra o Ceará), se conseguir uma vitória, já é outra cara para o nosso time. Então, tenho certeza que a gente vai bastante concentrado para trazer essa vitória.”

Torcedores querem cabeça de El Turco, mas treinador tem respaldo da direção do Atlético-MG

Para muitos torcedores o principal culpado pela má fase do Galo é o treinador Antonio Mohamed, que nos últimos 10 jogos conseguiu 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. É possível notar a insatisfação da torcida com o trabalho do argentino pelas redes sociais, onde já é discutido quem deveria assumir o cargo quando ele for demitido.

Apesar disso, dentro do clube El Turco parece ainda gozar de prestígio. Em entrevista ao jornalista Breno Galante, Ricardo Guimarães, investidor e membro do colegiado alvinegro, afirmou que a direção do Atlético está satisfeita com o trabalho do treinador e não pretende fazer uma mudança de comando:

“Como disse o Rodrigo Caetano, a gente tem muita confiança no trabalho do Turco, ele é o técnico do Atlético e não temos intenção de troca-lo. Mas futebol é sempre complicado, a gente sempre está atrás de resultado. A gente não quer pensar, com todo o respeito que temos ao Ceará, mas toda vez que a gente entra em campo é para ganhar. Então não pensamos em que troca vamos fazer se perder.”

Quem também deu declarações parecidas foi Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético:

“Nós realmente não pensamos nessa substituição nesse momento, pelo contrário, pensamos sim em trabalhar muito, de forma silenciosa, para reverter esse momento que não é bom. Nós temos que admitir que não é. De nove pontos, fazer dois? Ninguém está satisfeito. Até porque o atual líder do Brasileiro já abriu 5 pontos e isso é o que nos preocupa. A gente está trabalhando desde o pós jogo do Santos para encontrar soluções para vencermos na quarta-feira.”

Comentários estão fechados.