Já pensou? Ex-dirigente do Atlético-MG relembra acordo com Thiago Neves

Thiago Neves é uma figura polêmica no futebol mineiro, o jogador é odiado tanto pela torcida do Cruzeiro, quanto pela do Atlético. Isso porque durante seu tempo em Minas, ele foi multicampeão com a Raposa e também um dos pilares do rebaixamento do clube em 2019. Além disso, enquanto vestia azul, Thiago sempre fez questão de provocar o Atlético.

Em 2020 quando Jorge Sampaoli ainda era treinador do Galo, Thiago Neves esteve próximo de um acerto com o clube. A negociação acabou vazando e depois de muitos protestos da torcida atleticana, a diretoria desistiu da contratação. Em entrevista ao Podcast Bora Para Resenha, Domênico Bhering, ex-diretor de comunicação do Atlético, contou os bastidores do episódio:

“Eu lembro que o Sérgio (Sette Câmara) falou pra eu ficar atento, porque o Alexandre ia me ligar, porque a qualquer momento eles podiam anunciar o Thiago Neves. Eu falei: ‘isso é loucura’. O presidente disse que concordava, que era um jogador polêmico, mas que acreditava que ele poderia chegar e decidir os jogos e mudar a história. Eu falei que acreditava nisso para uma porrada de jogadores, mas sobre Thiago Neves, não”.

O ex-dirigente ainda revela os momentos de tensão quando a notícia foi publicada:

“Quando saiu a notícia de que podia assinar, caiu como uma bomba e eu comecei a alertar o presidente e ele desconversava. Falava com Mattos também. Eu pensava ‘eles tem que desistir disso’. Bateu ali uma certeza de que a repercussão realmente seria péssima e que não haveria ambiente. Foi uma loucura”.

Thiago Neves relembra quase acerto com o Atlético-MG

Em entrevista ao canal Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone, em fevereiro Thiago falou sobre o quase acerto com o Galo:

“É (recebeu uma ligação de Sampaoli)… Eles (Atlético-MG) tinham jogado contra o Athletico-PR, se não me engano. Daí eu falei com ele (Sampaoli) direto. Ele falou: ‘Sei que você nos últimos dois anos vem sofrendo muito, e eu quero que você venha para cá desfrutar do futebol, desfrutar do meu estilo de jogo, a forma como você vai jogar no meu time você vai desfrutar do futebol. Você precisa voltar a ser feliz.”

O bom momento vivido pelo Atlético em 2020 e 2021 fez com que Thiago Neves, atualmente sem clube, pensasse o que seria da sua carreira se tivesse acertado com o Atlético:

“Se eu tivesse ido (para o Atlético), teria sido campeão brasileiro (risos). Sou sortudo, imagina chego lá e bato campeão com o Atlético (risos)”.

Comentários estão fechados.