Galo perde na justiça e terá que pagar indenização milionária
O Atlético-MG foi derrotado na justiça, o Galo havia apresentado um recurso por uma ação movida por André Cury. No entanto, com a queda do mesmo, o clube terá que pagar R$ 7,3 milhões ao empresário.
Esse valor é em decorrência da transferência de Erazo em janeiro de 2016. A discussão sobre a pena ainda rendeu diversas outras polêmicas, como os juros da dívida e os honorários dos advogados.
Então, o Galo entrou com recurso tentando diminuir os juros que precisaria pagar em relação à dívida. Já a assessoria de André Cury entrou com recurso, pois os honorários eram do tipo sucumbenciais.
Ou seja, eram estipulados por equidade. Dessa forma, os honorários passaram a ser de 12% do valor da causa, o que chegou a cerca de R$ 800 mil.
A cobrança de André Cury junto ao Galo, se dá pelo agente ter sido quem comprou Erazo e o cedeu ao Galo. No entanto, um imbróglio na transferência do jogador causou essa dívida.
Em suma, o Galo precisaria ter pago 550 mil euros em 1º de agosto de 2016 e o mesmo valor em 1º de agosto de 2017. Contudo, isso nunca aconteceu, agora, os dirigentes atuais terão que pagar pelos erros do passado.
Comentários estão fechados.