Torcida do Galo da show e bate recorde de público em 2022
Diante de um momento atípico para o atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Atlético vem passando por um momento de incertezas e cobranças. Acumulou uma sequência que decepcionou a torcida; empatou com o Palmeiras (0 a 0), perdeu para o Fluminense (5 a 3), empatou com Santos (1 a 1), e com o Ceará (0 a 0). O Galo recebeu um grande desafio no último domingo (19).
No Mineirão, mais um clássico interestadual foi realizado; Atlético e Flamengo se encontraram pelo Campeonato Brasileiro, e a torcida alvinegra foi quem fez a festa. Os torcedores do Galo foram um reforço extra do clube, e conseguiram a vitória que tanto foi cobrada. Caso o Atlético fosse derrotado na tarde de domingo, provavelmente o técnico não seria mais Antonio Mohamed.
Torcida do Galo participa diretamente na vitória contra rival
Mesmo sabendo da possibilidade, a Massa Atleticana que em nenhum momento abandonou o clube, foi até o Mineirão lotar e empurrar o time. Mais de 55 mil torcedores acompanharam a vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Flamengo, o maior recorde da torcida em 2022. A renda da partida foi de R$ 2.112.484,76.
Para a equipe, o esforço nunca faltou, e na vitória por 2 a 0, mostrou superioridade em grande parte do tempo. Os gols vieram de Nacho Fernández, um dos grandes destaques da partida, e de Ademir, que entrou e marcou já no segundo tempo, após passe de Hulk. O Flamengo que vinha de vitória, sobre o Cuiabá, está na 14ª posição na tabela, e ainda se readaptando ao novo técnico, Dorival.
O próximo desafio é novamente contra o Flamengo, desta vez pela Copa do Brasil, na quarta-feira (22), no Mineirão. A Massa do Galo entrou no estádio com a missão de contribuir com a vitória, e diante de um show de luzes, formando a palavra “Galo”, e um mosaico com o símbolo do clube e a palavra “vencer”, parte do hino; contribuíram significativamente na confiança extra da equipe nas competições.
Comentários estão fechados.