Fifa divulga cartaz de Copa do Mundo 2022: Confira imagens

A Copa do Mundo em um país que reflete a paixão por futebol, é aguardada ansiosamente, e muito festejada pelos brasileiros, que vestem as cores de seu país, para torcerem por sua seleção. É um momento de união, em que os times não se distinguem e a rivalidade é a mesma; fazendo a festa ficar ainda mais bonita. Em 2022, o evento será realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

É a primeira oportunidade da Copa sendo realizada no final do ano, e a primeira vez realizada no Oriente Médio. Assim como o pôster oficial, o mascote da Copa do Mundo também foi divulgado; como o Brasil apresentou o Fuleco, em 2014, desta vez o La’eeb, um lenço de cabeça característico da cultura árabe, chega para dar vida ao campeonato. A Fifa comentou que La’eeb quer dizer jogador habilidoso.

A Copa também apresenta um fim de um ciclo; será a última vez contando com apenas 32 equipes. Algumas mudanças no formato do torneio foram comunicadas para 2026; será sediado por Canadá, Estados Unidos e México, alterado para 48 equipes.

Produção do pôster da Copa do Mundo foi feito por uma mulher

Recentemente, aumentando a ansiedade do torcedor, a Fifa compartilhou o pôster da Copa do Mundo de 2022. A imagem foi pensada e realizada pela artista Bouthayna Al Muftah; o pôster apresenta como referência o tradicional chapéu árabe sendo jogado ao ar, atitude que faz parte da comemoração dos torcedores locais do Catar.

“Minha principal inspiração foi o conceito de memória coletiva. A maior parte do meu trabalho se concentra em experiências passadas e memórias, amarrando-as ao presente e arquivando-as de maneira contemporânea. Queria que os pôsteres seguissem esse tema e contassem a história da cultura do futebol do Catar”, explicou Al Muftah.

“O pôster oficial da Copa do Mundo é um reflexo atmosférico da herança artística e futebolística do Catar. Estamos muito orgulhosos desta bela série de pôsteres que retratam a paixão do Catar pelo futebol e destacam uma artista local tão talentosa e feminina”, afirmou Jean-François Pathy,diretor de marketing da FIFA, que ressaltou a presença feminina na produção.

image

Comentários estão fechados.