El Turco brilha e arruma setor defensivo do Atlético-MG

O trabalho de Antonio Mohamed no Atlético-MG vem recebendo diversas críticas, sendo a maior delas o número de gols sofridos pelo Galo em 2022. Desde que El Turco assumiu o comando da equipe, o alvinegro sofreu 28 gols em 36 jogos. Algo bem contrastante com o ano anterior, quando sob o comando de Cuca, o Atlético sofreu 52 gols em 75 jogos.

Apesar disso, Mohamed vem conseguindo corrigir a defesa atleticana. Nos últimos dois jogos o Galo saiu de campo sem levar gols, algo que não acontecia há mais de dois meses. A última vez que o Atlético passou dois jogos seguidos sem levar gol foi em Abril, quando venceu o Athletico Paranaense por 1×0 e depois goleou o Brasiliense por 3×0.

Após a vitória sobre o Flamengo El Truco falou sobre a evolução defensiva que a equipe vem tendo e afirmou que não fez nenhuma mudança específica no sistema defensivo. Segundo o treinador, são momentos que podem ocorrer ao longo da temporada:

“Não (houve mudança no sistema defensivo), são momentos. O momento da temporada, que pode acontecer, em que sofremos gols. Já se vão dois jogos em que não sofremos gols e é muito importante.”

Mohamed também destaca o empenho de todos os atletas do grupo para essa melhora defensiva:

” Um compromisso defensivo de todos os jogadores, tanto os que jogam, quanto os que não jogam. No Ceará jogaram jovens que não vem jogando e foram muito bem. Estou tranquilo porque contamos com um plantel que tem gana de ganhar.”

Jogadores dedicam vitória sobre o Flamengo a El Turco

O treinador Antonio Mohamed chegou para confronto contra o Fla extremamente pressionado, vindo de uma série de 4 jogos sem vitórias, El Turco seria demitido caso não vencesse o jogo de ontem (19). Em entrevista coletiva o meia Nacho Fernandez dedicou a vitória ao técnico:

” Havíamos falado muito durante à semana de conseguir a vitória, porque o Turco estava pressionado, muito criticado e pudemos lhe dar uma vitória de presente no dia dos pais da Argentina. Estamos muito felizes por isso.”

Quem também rasgou elogios ao treinador foi Hulk, que assim como Nacho, dedicou o triunfo à El Turco:

“Fiquei sabendo, quando cheguei no Mineirão, que hoje é dia dos pais na Argentina. E todos sabem o que o Turco passou. Ele merecia essa vitória. É o mínimo que ele merecia.
Essa vitória é o mínimo que ele merecia.”

Comentários estão fechados.