Ídolo retorna ao Atlético-MG e é fundamental na equipe
O zagueiro Júnior Alonso foi um dos pilares do Atlético-MG em 2021, tendo um desempenho tão bom, que acabou sendo vendido ao Krasnodar por R$50 milhões ao fim da temporada. Por conta da guerra na Rússia, Alonso se viu livre no mercado e o Galo conseguiu selar o seu retorno por empréstimo até o fim da temporada.
Desde que retornou a clube, Alonso vem sendo peça importante para Antonio Mohamed, além de ser uma das grandes lideranças do elenco. O seu desempenho vem sendo tão bom, que Diego Godín, zagueiro com ótimas passagens por grandes clubes da Europa e contratado para ser seu substituto, acabou perdendo espaço e o clube optou por rescindir seu contrato. Algo confirmado por El Turco:
“Sim, seguramente está de saída. Mas pelo retorno do Alonso, voltou o Júnior e o Diego necessitava de minutos e aqui não ia ter tanto quanto necessitava. Então a direção e o corpo técnico decidiram que era o melhor. É um grande jogador, um grande profissional, agradecer à ele, que fez parte das duas conquistas que tivemos e sempre foi um grande profissional.”
Júnior Alonso pelo Atlético em 2022
- 20 jogos
- 3 assistências
- 87% acerto no passe
- 75% duelos aéreos ganhos (55/73!)
- 82 bolas recuperadas
- 6 faltas (!!)
- 1 amarelo (!)
- 0 erros defensivos graves
- Nota SofaScore 6.89
Dados: SofaScore
Atlético-MG tem melhora defensiva
O trabalho de Antonio Mohamed no Atlético-MG vem recebendo diversas críticas, sendo a maior delas o número de gols sofridos pelo Galo em 2022. Desde que El Turco assumiu o comando da equipe, o alvinegro sofreu 28 gols em 36 jogos. Algo bem contrastante com o ano anterior, quando sob o comando de Cuca, o Atlético sofreu 52 gols em 75 jogos.
Apesar disso, Mohamed vem conseguindo corrigir a defesa atleticana. Nos últimos dois jogos o Galo saiu de campo sem levar gols, algo que não acontecia há mais de dois meses. A última vez que o Atlético passou dois jogos seguidos sem levar gol foi em Abril, quando venceu o Athletico Paranaense por 1×0 e depois goleou o Brasiliense por 3×0.
Após a vitória sobre o Flamengo El Truco falou sobre a evolução defensiva que a equipe vem tendo e afirmou que não fez nenhuma mudança específica no sistema defensivo. Segundo o treinador, são momentos que podem ocorrer ao longo da temporada:
“Não (houve mudança no sistema defensivo), são momentos. O momento da temporada, que pode acontecer, em que sofremos gols. Já se vão dois jogos em que não sofremos gols e é muito importante.”
Mohamed também destaca o empenho de todos os atletas do grupo para essa melhora defensiva:
” Um compromisso defensivo de todos os jogadores, tanto os que jogam, quanto os que não jogam. No Ceará jogaram jovens que não vem jogando e foram muito bem. Estou tranquilo porque contamos com um plantel que tem gana de ganhar.”
Comentários estão fechados.