Massa da show e Atlético-MG bate recorde de público no Mineirão
Na noite da última terça-feira (6), o Atlético-MG ultrapassou mais um desafio da Copa Libertadores. Recebeu o Emelec na partida de volta das oitavas de final da competição, e venceu por 1 a 0, em um resultado sofrido, com direito à mais uma cobrança de pênalti de Hulk, desta vez, convertida para o Galo. A Massa Atleticana marcou presença, e foi parte essencial da vitória do clube mineiro.
Mais um recorde da torcida do Galo, com 56.421 atleticanos que incendiaram o Mineirão, e empurraram a equipe, como um jogador extracampo, rumo à classificação. Além da ajuda em campo, o valor arrecadado chegou em R$ 3.291.413,50 brutos em bilheteria. O último recorde, foi recentemente, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o rival interestadual Flamengo.
Na ocasião, o Atlético vinha de uma sequência desastrosa, e acumulou quatro partidas sem vencer. Turco Mohamed, técnico da equipe, estava na corda bamba, e recebeu diversos pedidos por sua saída. Mesmo em “crise”, 55.373 torcedores, foram ao Mineirão apoiar o elenco e passar confiança aos jogadores. O resultado foi extremamente positivo, e o clube mineiro venceu por 2 a 0.
Atlético aguarda adversário das quartas de final
A classificação para as quartas de final, tem grande mérito para a Massa Atleticana, e no Mineirão ecoava, “vamos Galo, ganhar a Libertadores”. A primeira partida entre as equipes, no Equador, terminou em um empate com gosto de derrota, já que o clube mineiro saiu na frente com gol de Ademir, ainda aos 16 minutos da etapa inicial, mas Nathan Silva provocou o pênalti que resultou no empate.
Agora, o Atlético aguarda o resultado entre Palmeiras e Cerro Porteño, para descobrir seu próximo adversário das quartas de final da Libertadores. No primeiro duelo, fora de casa, o Verdão venceu por 3 a 0, e segue com uma sequência satisfatória para a partida de volta no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.