Jornalista não poupa palavras e solta o verbo contra o Atlético-MG
Cristian Pavón é o novo reforço do Atlético-MG, contratado após o fim do seu contrato com o Boca Juniors, o atacante chega para ser um dos principais nomes do ataque alvinegro no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, uma vez que cumpre suspensão na Libertadores e só poderá atuar em uma eventual final.
O argentino não pode atuar pelo Galo na Libertadores por cumprir uma suspensão de sete jogos recebida depois do atacante se envolver em uma briga generalizada após o fim do jogo entre Atlético e Boca pela Libertadores de 2021. O argentino vandalizou bebedouros do estádio e tentou os atirar em direção ao elenco atleticano.
Após o anúncio oficial da contratação, o Mineirão brincou com a contratação e por meio das redes sociais se mostrou preocupado com o seus bebedouros, justamente por conta do envolvimento de Cristian na confusão do ano passado.
O Atlético não gostou da brincadeira feita pelo perfil do Mineirão e se manifestou por meio de uma ota oficial se mostrando “indignado” com as postagens feitas pelo estádio. Por meio das redes sociais o clube divulgou uma nota oficial sobre o assunto.
Se o Galo não gostou da postura do Gigante da Pampulha, o jornalista Heverton Guimarães e boa parte da torcida atleticana não concordaram com a nota emitida pelo clube. Em sua participação no programa Donos da Bola, Heverton criticou duramente a postura do Atlético diante de tal assunto:
“Tomara que o Atlético se preocupe mais com seu torcedor do que com a brincadeira do Mineirão, aquele negócio do bebedouro. Que o Atlético não seja um clube sem carisma, que leve na brincadeira aquilo que partiu do Mineirão e que não teve nada de mal gosto, que o Atlético devolva também com brincadeira. Que o Atlético leve a vida mais leve, tenha carisma, um trato respeitoso e que não identifique que em toda brincadeira ou em toda mensagem, crítica ao clube, a algum setor, jogador, dirigente, que seja algo que mexa com a instituição ou com os valores da figura que está sendo aqui criticada. Por gentileza, o Atlético precisa mudar, pois uma nota ela precisa ter um valor imensurável. Ela não pode ser emitida depois de qualquer movimento que trate do clube, não dá para ser assim, mas não dá mesmo.”
Torcida do Atlético-MG revoltada com jornalista
A vitória por 1×0 conquistada sobre o Emelec na última terça-feira (5) classificou o Atlético-Mineiro pela quinta vez em sua história às quartas de final da Libertadores. Apesar disso, para o jornalista André Rizek, o Galo não teve uma boa atuação contra a equipe equatoriana:
“Classificou, era obrigação. Mas o Atlético foi muito mal. Sem jogadas ofensivas, foi só “bola no Hulk”, chutão e cruzamento para o nada. O Emelec, super organizado, caiu graças a um pênalti para lá de bobo. Não é possível o Galo achar que isso daí está bom. Futebol nota 4 hoje.”
Horas depois, o jornalista exaltou a classificação do Corinthians contra o Boca Juniors nos pênaltis. O Timão não jogou bem e poderia ter sido eliminado no tempo normal, não fosse um pênalti desperdiçado por Benedetto. Nas cobranças de pênalti, Cássio foi herói e classificou o alvinegro para o delírio de Rizek:
“Foi feio, mas foi lindo. Parabéns, Corinthians. Uma das noites mais importantes da história do clube. Não é exagero de ocasião. O Corinthians tem dois mundiais, mas a história na Libertadores, mesmo, tem pouquíssimas jornadas como a de hoje. Foi surreal.”
A torcida do Atlético se mostrou bastante incomodada com a diferença de tratamento entre as atuações dos dois clube e colocou André nos trendings topics do Twitter. O jornalista respondeu afirmando que os elencos são diferentes e por isso espera mais do Galo, que tem elenco melhor segundo ele:
“Tratei de forma diferente as classificações do Corinthians e do Galo. Jura? Porque espero bem mais do Galo – dos melhores elencos da Liberta, contra time bem inferior, em casa. Galo pode e DEVE mais. Comparar o Mineirão à Bombonera, ontem, é diminuir o potencial do Galo.”
Comentários estão fechados.