Nacho brilha mais uma vez e se torna talismã do Galo na Libertadores

Nacho Fernandez foi um dos principais jogadores do Atlético-MG em 2021, o meia foi responsável por 10 gols ao longo da temporada, sendo um dos pilares da equipe na primeira metade do ano. Já no banco de reservas por condições físicas, Nacho viu a eliminação da Libertadores e as conquistas do Brasileiro e da Libertadores.

A queda de rendimento do argentino foi muito comentada pela imprensa especializada, mas em 2022 o meia está calando os críticos. Sendo fundamental para o começo avassalador do Atlético, tendo marcado nas duas decisões que o Galo disputou em 2022.

O meia também vem sendo importante para o alvinegro na Copa Libertadores, em 2021 ele ajudou o clube à chegar em sua segunda semifinal do torneio e em 2022, ele é um dos principais jogadores da equipe de Antonio Mohamed. Desde que chegou ao Galo, Nacho é o jogador com mais passes certos na competição continental.

Nacho Fernandez pelo Atlético na Libertadores

  • 18 jogos
  • 3 gols
  • 3 assistências
  • 54 passes decisivos (!)
  • 267 passes certos no terço final (!)
  • 30 chutes (17 no gol)
  • Nota SofaScore 7.31

Números: SofaScore

Nacho quase foi parar no Corinthians antes de vir para o Galo

Nacho já tranquilamente um dos maiores estrangeiros da história do clube, mas o que poucos sabem, é que essa história poderia ter tido um fim diferente. Antes de chegar ao Galo em 2021, o meia chegou à negociar com o Corinthians em 2020, mas o Timão encontrou dificuldades na negociação e acabou não conseguindo contratar o argentino.

Precisando de um meia e não tendo conseguido fechar com Nacho, o Corinthians acabou contratando Luan, junto ao Grêmio, em uma tentativa de recuperar o jogador que havia sido o melhor da América 3 anos antes. A contratação acabou dano muito errado, uma vez que o meia não conseguiu ser nem 10% de jogador que se esperava e foi relegado à condição de reserva, mesmo tendo um dos salários mais altos do elenco.

Comentários estão fechados.