Artilheiro internacional abre o jogo e revela dificuldade de jogar contra a torcida do Galo
O atacante Alan Kardec , de 33 anos, que está sem clube desde abril, quando rescindiu seu contrato com o Shenzhen FC, por conta de salários atrasados, é o novo reforço do Atlético-MG. O centroavante foi apresentado à imprensa na manhã desta quarta-feira (6) e se disse muito motivado com a oportunidade de defender o clube:
“O acerto foi muito rápido e tranquilo. Desde o primeiro contato do Rodrigo me despertou a vontade de defender uma equipe que vem conquistando coisas muito importantes, como o Triplete na temporada passada (títulos mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil), que eleva o nível de exigência. A massa é uma torcida que sempre nos acompanha e nos incentiva no estádio, é um projeto único. eu encarei assim, como a oportunidade de defender uma equipe que vai lutar por títulos e tem grandes jogadores.”
Embora tenha atuado na China nos últimos seis anos, Kardec já teve passagens por grandes clubes brasileiros como Vasco, Santos, Palmeiras e São Paulo. Jogando por eles o atacante chegou à enfrentar o Galo em 6 oportunidades, tendo inclusive marcado 3 gols no alvinegro. Perguntado sobre a força da torcida atleticana, Alan relatou que a Massa causa muitas dificuldades para ele como atleta, e se mostrou bastante aliviado de ter esse apoio à seu favor agora:
“Não é surpresa, porque, todas as vezes que joguei contra o Galo, eu sofria bastante. Poder ter a favor é magnífico, incrível.”
Alan Kardec revela quando poderá estrear pelo Galo
Embora a torcida do Galo já esteja ansiosa para ver Alan Kardec em campo, o atacante só poderá estrear pelo clube depois do dia 18/07, quando a janela de transferências do futebol brasileiro se abre. Sem atuar desde o começo do ano, o atacante revelou que tem usado essas semanas como pré temporada para chegar em forma para o confronto contra o Cuiabá, no dia 21/07:
“Até o dia que eu possa estrear, que é no dia 21, contra o Cuiabá, teremos algumas semanas de preparação. A tendência é que nesse período seja feita a minha pré-temporada. Temos que pensar um dia por vez. A evolução tem sido acima da expectativa, na parte física e técnica.”
Comentários estão fechados.