Atlético-MG vê Suárez rejeitar o River Plate e fica de olho
O atacante de 35 anos, Luis Suárez, encerrou seu contrato com o Atlético de Madrid, e está sem clube e livre no mercado de transferências. O clube que mais demonstrou interesse pelo jogador, foi o River Plate, que ainda disputava a Libertadores, e poderia ter um reforço de peso para a continuidade do campeonato. No entanto, foi eliminado nesta quarta-feira (6), para o Vélez Sarsfield.
Com a janela de transferências se aproximando, a contratação de Suárez movimentaria o futebol brasileiro, e seria um bom investimento ao Atlético-MG, que anunciou quatro novos reforços para a sequência da temporada: Alan Kardec, Jemerson, Pedrinho e Cristian Pavón. Não há especulações, mas o atleta viria por salário de aproximadamente R$ 1 milhão, não distante da realidade do Galo.
Luis Suárez deixa seu destino no futebol em aberto
Com a eliminação do clube argentino da Libertadores, mesmo animado com a probabilidade de ir ao River, as negociações podem ter esfriado. O jogador comentou que disputar a Libertadores com uma equipe competitiva como a do River, agregaria à sua carreira. Assim, o Atlético-MG que classificou para as quartas de final, pode ficar de olho no jogador.
“Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. Era um sonho que tenho ganhar uma copa na América do Sul. Como River ficou de fora, cai a possibilidade”, disse Suárez.
Vale lembrar que antes da chegada do zagueiro Jemerson ao Galo, o experiente Diego Godín recebia cerca de R$ 1 milhão por mês, mas decidiu rescindir contrato com o clube, por não receber tantas oportunidades em campo. Luis Suárez é uma das partes importantes da história do futebol, e diz que mesmo atuando em grandes clubes, não recebeu nenhuma proposta dos clube que o revelou.
“Há um mês e meio declarei que não ia sair da Europa, mas o River insistiu e insistiu tanto que cheguei a considerar e havia uma possibilidade. Por mais que se diga alguma coisa, quando chegar a hora você vai considerar isso. Você fica animado que eles te queiram tanto. O jogador precisa de amor. O River estava me dando e o Nacional poderia ter tentado isso”, explicou.
Comentários estão fechados.