Contrato de Pedrinho sofre reviravolta e atacante deve ficar parado no Galo
Conforme antecipado pelo repórter da Rádio Itatiaia Cláudio Rezende, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano confirmou na manhã desta quinta-feira (7), que Pedrinho, novo reforço do Galo, só poderá estrear pelo clube a partir do dia 01/08 por conta de uma determinação da FIFA:
“A última resolução da Fifa, que permite a inscrição para os atletas que estão em caráter de exceção, tanto na Ucrânia como na Rússia, serem inscritos a partir de 1º de agosto. É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar.”
Rodrigo também destaca que o clube irá tentar fazer o possível para que o meia seja inscrito nas quartas de final da Copa Libertadores, um vez data limite para inscrição de atletas é até o dia 30/07. Apesar disso, a partida de ida será disputada no dia 2 ou 4 de agosto:
“Já pensando principalmente no calendário relacionado à Copa Libertadores, nós vamos tentar de todas as formas, clube com o apoio e ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Libertadores.”
Pedrinho se diz pronto para estreia pelo Galo
Sem atuar desde dezembro de 2021, Pedrinho imaginou que fosse ter dificuldades para se adaptar a rotina de treinos do Atlético. Apesar disso, o meia se disse estar melhor do que o esperado e garante estar pronto para jogar quando disponível:
“Estou muito feliz pela forma que eu cheguei aqui. Achei que demoraria um pouco para pegar a intensidade, mas eu já vinha trabalhando em Maceió, no CSA. Isso fez com que eu chegasse em uma forma física muito boa, fazendo ótimos treinamentos. Espero colocar isso em prática nos jogos, com a minha intensidade,velocidade, drible, para trazer a torcida para o jogo. Eu sei da pressão que a torcida coloca. Quero estrear logo para mostrar tudo que eu sei.”
Pedrinho também destaca que está ansioso para estrear, mas afirma que para isso, precisa estar no seu melhor nível físico:
“A expectativa é grande para estrear, mas sigo trabalhando no dia a dia para evoluir a parte física. Não faço um jogo oficial há muito tempo. Independentemente de quando eu for estrear, eu quero estar no meu melhor nível. Eu quero estar preparado física e mentalmente para dar o meu melhor e ajudar o Atlético.”
Comentários estão fechados.