Lenda do futebol menospreza Hulk e coloca Gabigol acima de craque do Galo
O atacante Hulk é o melhor jogador do Atlético-MG, fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o camisa 7 segue sendo importante para o Galo em 2022 tendo ajudado o clube a conquistar o Mineiro e a Supercopa do Brasil.
Na atual temporada Hulk tem bom desempenho, tendo feito 30 jogos, marcado 23 gols e dado 5 assistências. Ele é inclusive o jogador da Série A com o maior número de gols em 2022, ficando à frente inclusive de Gabigol (21).
As boas atuações do atacante fazem com que cresça o coro para que seu nome esteja na lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo no fim do ano. Apesar disso para Romário, herói do tetra campeonato mundial do Brasil e autor de mais de mil gols, Gabigol merece um lugar entre os convocados para o Qatar e Hulk ainda não:
“Não é testar o Hulk, porque ele não precisa disso, já disputou Copa do Mundo. Os outros que tiveram oportunidade não foram unanimidade. Futebol é momento e, no momento, o Hulk tem feito gol. ‘Ah, levaria ele para a Copa?’. Ainda não. Chama o cara. Convoca ele para dois, três amistosos, e vê qual vai ser a reação. Em relação ao Gabigol, levaria ele para a Copa, sim.”
Para o ex-jogador, o fato de Hulk não ter ido bem no mundial de 2014 pesa para sua opinião:
“Não vou te dizer: ‘Levaria o Hulk para a Copa’. Porque o Hulk, inclusive, já teve oportunidade na Copa e não mostrou o que vem mostrando agora. Mas eu poderia dar uma nova chance para ele com a camisa da Seleção Brasileira, porque a Copa vai ser em novembro. Vamos ter dois, três, quatro jogos amistosos. Por que não?”
Ídolo do Galo sonha com Copa do Mundo
O ídolo do Galo, que já disputou o Mundial de 2014, foi convocado uma vez pelo técnico Tite no atual ciclo e com o aumento de 23 para 26 atletas convocados para o torneio, sonha em voltar a disputar uma Copa do Mundo. Em entrevista ao Portal do Atleticano o atacante declarou que é um sonho não só seu, como de sua família ir para o Qatar no fim do ano:
“Enquanto a gente tiver jogando em alto nível, competindo, tem sempre uma esperança né? Claro que depende muito do professor, não é fácil selecionar 26 jogadores se tratando de Seleção Brasileira, mas a gente tem que focar no nosso, no nosso individual para estar bem, com saúde, sem lesão, para que sabe ter essa oportunidade de disputar mais uma Copa do Mundo. Com certeza é um sonho não só meu, mas dos meus familiares e de quem torce por mim.”
Comentários estão fechados.