Atlético Mineiro teve ajuda de peso para contratar jogador de nível europeu
Desde que as especulações sobre a vinda de Pedrinho para o Atlético Mineiro surgiram, a Massa Atleticana aguardava ansiosamente a publicação oficial do clube, anunciando sua chegada à Cidade do Galo. No final de junho, o vídeo com o hit ‘Acorda Pedrinho’, supriu a curiosidade dos torcedores, e mostrou o jogador já no centro de treinamento, pronto para defender a camisa alvinegra.
Sem atuar desde dezembro de 2021, Pedrinho deixou o Shakhtar Donetsk devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, e realizava seus treinos no CSA. O Atlético mostrou extremo interesse no empréstimo do jogador, que chegou a recusar diversas propostas, como a do Lille, da França, para firmar um acordo com o Galo. No entanto, dois jogadores do clube tiveram participação essencial na decisão de Pedrinho.
“Estou bem tranquilo com a grandeza do Atlético e pelos amigos que estão aqui. A partir do momento que houve o interesse, entrei em contato com os amigos mais próximos”, explicou o atleta à Galo TV.
“Um foi o Guga, que estive na seleção, e Arana, que também joguei. Procurei informações e eles me deram as melhores referências possíveis. Disseram para eu vir, que iam me ajudar bastante e que o clube é muito bom, com uma grandeza enorme, e isso ajudou muito na minha decisão.”
Pedrinho ainda deve esperar para entrar em campo pelo Galo
A proposta do Atlético era certa, mas o Shakhtar temia o empréstimo, pelo alto investimento feito pelo jogador, para que ele deixasse o Benfica, por 18 milhões de euros. Assim, o clube ucraniano fixou a opção de compra entre 15 e 18 milhões de euros (R$ 81,8 milhões a R$ 98,2 milhões), e cedeu Pedrinho ao Atlético.
No entanto, mesmo que a janela de transferências se abra no dia 18 de julho, com a regra imposta pela Fifa, para atletas que atuam ou atuavam na Ucrânia ou na Rússia, Pedrinho só poderá estrear pelo clube mineiro no início de agosto.
Comentários estão fechados.