Atlético-MG traça planos para evitar o Flamengo na próxima semana

Atlético-MG e Flamengo são dois grandes rivais e para muitos, protagonizam o maior clássico interestadual do Brasil. A rivalidade entre os clubes data dos anos 80 e segue até os dias de hoje. Em 2022 esse duelo ganhou um novo capítulo, quando o sorteio da Copa do Brasil colocou as duas equipes frente à frente já nas oitavas de final da Competição.

No primeiro jogo disputado em Belo Horizonte, o Galo ganhou por 2×1 em uma partida marcada pela festa da torcida alvinegra, que cantou os 90 minutos e sempre possível provocava o rival. Para o jogo da volta, a tendência é que os flamenguistas lotem o Maracanã e prometem tornar o estádio um ambiente hostil para os mineiros.

Visando o bem estar de seus torcedores que vão ao Rio de Janeiro, o Atlético-MG já se reuniu com o Ministério Público Federal para tomar todas as medidas possíveis para evitar maiores atritos. Ficou definido que os torcedores que sairão de BH, já terão seu ingresso e os que moram no Rio precisarão trocar um voucher no dia do jogo.

Rodrigo Messano, diretor de infraestrutura do Atlético, explica que será feito um esquema de segurança especial para à partida. Ele ainda afirma que embora o Galo nunca tenha tido nenhum problema no Rio, para esse jogo contará com um esquema de proteção especial, uma vez que diversas ameaças ao clube e aos seus torcedores foram feitas nas redes sociais:

“Será um esquema especial de segurança para minimizar ou, até mesmo, espantar qualquer tipo de movimento que possa ter. […] Para esse jogo especificamente, acreditamos que haverá reforço policial pelos ânimos mais acirrados. Mas nunca tivemos problemas no Rio, como apedrejamento de ônibus ou qualquer coisa dessa natureza.”

Presidente do Atlético-MG compra briga com o Flamengo

Após o fim do primeiro jogo da Copa do Brasil, o atacante Gabigol, do Flamengo foi aos microfones de TV para mandar um recado ao time do Atlético-MG. Segundo o camisa 9, a pressão feita pela torcida do Galo no Mineirão no Mineirão, não será nada perto do que a torcida rubro-negra irá fazer no Maracanã dia 13.

A torcida do Fla parece ter atendido o recado do ídolo e já esgotou ingressos para quase todos os stores do Maracanã. Apesar disso, diversos relatos na internet sobre uma recepção hostil aos atleticanos que vão ao Rio tem circulado. Perguntado sobre o assunto, o presidente Sérgio Coelho fez questão de alfinetar o rival:

“Antigamente, o que chamava mais atenção eram os juízes dentro de campo. Então eles (Flamengo) ficavam mais tranquilos porque os juízes ajudavam bastante lá. Como hoje tem o VAR e os árbitros mais qualificados, agora eles estão partindo para a questão de torcida. Mas eles que resolvam os problemas deles lá, e nós vamos resolver o nosso do lado de cá.”

Comentários estão fechados.