Números revelam grande problema no Atlético-MG de El Turco

No último domingo (10), o Atlético-MG enfrentou mais um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro, e não conseguiu sair do empate em 0 a 0. O São Paulo entrou fechado, e dificultou os ataques do Atlético, que viu como desafio infiltrar a área do adversário, e conseguiu finalizar em poucas oportunidades. Assim, perdeu três importantes pontos, que poderiam igualar o Atlético ao líder, com 30 pontos.

Também com um empate em 0 a 0, contra o Fortaleza, o líder Palmeiras corre o risco de perder a posição na próxima rodada. O Atlético, atual campeão Brasileiro, não vem conquistando bons resultados em casa, mesmo que esteja na terceira colocação, com 28 pontos. Segundo dados divulgados pelo SofaScore, em todo Brasileirão 2021, o clube mineiro só perdeu 5 pontos em 19 rodadas no Mineirão.

Antes da recuperação contra o Flamengo, no dia 19 de junho, quando venceu por 2 a 0, no Mineirão, o Atlético passou quatro jogos sem conseguir vencer. Na primeira oportunidade contra o próprio líder, Palmeiras (0 a 0), logo, contra o Fluminense, quando foi derrotado por uma goleada (5 a 3), e um último empate contra o Santos (1 a 1), atuando em casa.

Para manter parte da sequência positiva que conquistou em 2021, quando venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil, o Atlético aguarda a próxima quarta-feira (13), para enfrentar o Flamengo, seu rival interestadual, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo venceu a primeira partida no Mineirão por 2 a 1, mas a grande desvantagem será atuar fora de casa.

O próximo desafio do clube mineiro no Campeonato Brasileiro, será contra o Botafogo, no próximo domingo (17), também no Rio de Janeiro. Mesmo que o Atlético apresente um resultado inferior ao ano de 2022, a tabela ainda pode mudar completamente, levando em consideração que a diferença de pontos entre o líder e o sexto colocado (Internacional), é de apenas cinco pontos.

Atlético como mandante no Brasileirão 2022

  • 5 vitórias
  • 3 empates
  • 1 derrota
  • 66.7% aproveitamento
  • 15 gols marcados
  • 8 gols sofridos

Comentários estão fechados.