Atacante xodó do Galo vai jogar na Holanda

Savinho era considerado por muitos um dos maiores talentos da base do Atlético e não à toa, o atacante de 18 anos foi negociado com o Grupo City por 6,5 milhões de euros ou R$ 51 milhões. Embora tenha comprado pelo grupo inglês, que tem temos ao redor do mundo, seu destino deverá ser o PSV, da Holanda, que não faz parte do conglomerado de clubes.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do time holandês, John de Jong, que afirmou que o clube espera Savinho em Eindhoven ao longo dessa semana para realização de exames médicos e assinatura do contrato.

Por mais que tenha tido uma passagem curta, o jovem já entra no top 3 maiores vendas de atletas da base do Galo. Descoberto por Jorge Sampaoli, Sávio fez sua estreia na equipe profissional do Alvinegro com apenas 16 anos, de lá para cá, foram 35 partidas e 2 gols.

Embora a venda tenha sido considerada precoce por muitos torcedores, o Galo ainda mantém 12,5% do passe do atleta e poderá receber mais seis milhões de euros se o jovem atingir uma série de metas estipuladas por contrato.

Galo terá que esperar para poder contar com substituto de Savinho

Conforme antecipado pelo repórter da Rádio Itatiaia Cláudio Rezende, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano confirmou na manhã desta quinta-feira (7), que Pedrinho, novo reforço do Galo, só poderá estrear pelo clube a partir do dia 01/08 por conta de uma determinação da FIFA:

“A última resolução da Fifa, que permite a inscrição para os atletas que estão em caráter de exceção, tanto na Ucrânia como na Rússia, serem inscritos a partir de 1º de agosto. É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar.”

Rodrigo também destaca que o clube irá tentar fazer o possível para que o meia seja inscrito nas quartas de final da Copa Libertadores, um vez data limite para inscrição de atletas é até o dia 30/07. Apesar disso, a partida de ida será disputada no dia 2 ou 4 de agosto:

“Já pensando principalmente no calendário relacionado à Copa Libertadores, nós vamos tentar de todas as formas, clube com o apoio e ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Libertadores.”

Comentários estão fechados.