Zaracho abre o jogo e expõe relação com Nacho Fernandez

Ainda no início do mês, em partida decisiva contra o Emelec, a torcida viu a classificação para as quartas de final da Libertadores, no Mineirão, e foi presenteada com a volta de Zaracho, que passou 52 dias fora de campo, resultado de uma lesão muscular na coxa direita. Cravando seu nome na história do Atlético, o meia teve um início conturbado no clube, justamente pela adaptação no futebol brasileiro.

Assim como Zaracho, Nacho Fernández, passou por um período parecido, em 2021. Chegou como ídolo e cérebro do River Plate, criador de jogadas, experiente e campeão da Libertadores, mas precisou lidar com muitas críticas da torcida ao passar do tempo. O atleta também sentiu o ritmo extremamente competitivo de jogos do calendário brasileiro, desfalcando a equipe de Cuca, em diversas oportunidades.

“O ano passado fizemos muitos jogos juntos e como as coisas iam bem não falavam nada, então acho que com Nacho me entendo da melhor maneira, fazemos o melhor possível para ajudar o time e sempre nos preparamos para fazer dentro de campo as (coisas) da melhor maneira para ajudar a equipe”, comentou Zaracho sobre a parceria entre os argentinos.

Dupla decisiva do Atlético Mineiro

Ainda em 2021, a parceria entre os atletas era evidente, e proporcionaram uma noite inspirada contra o Atlético-GO em partida válida pelo Brasileirão. Os jogadores foram essenciais na conquista do tão sonhado Campeonato Brasileiro, título que a torcida não via há 50 anos. Assim, na goleada por 4 a 1, cada um da dupla de argentinos, balançou as redes duas vezes.

Na grande decisão contra o Flamengo, nesta quarta-feira (13), na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21:30, a torcida alvinegra conta com a dupla, para garantir a vaga para as quartas de final. Por ter vencido o primeiro duelo em Minas Gerais, por 2 a 1, o Atlético pode vencer com apenas um empate. Caso perca por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.

Comentários estão fechados.