7 curiosidades sobre Alan Kardec
atacante Alan Kardec , de 33 anos, que estava sem clube desde abril, quando rescindiu seu contrato com o Shenzhen FC, por conta de salários atrasados, é o novo reforço do Atlético-MG. Confira sete curiosidades sobre o novo reforço do Galo:
7- Começou sua carreira no Vasco
Kardec deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Vasco da Gama, no total foram 90 jogos e 23 gol marcados pelo cruzmaltino.
6- Brilhou pelo Santos
O centroavante viveu um de seus melhores momentos na carreira jogando pelo Santos. Pelo Alvinegro praiano ele fez 64 jogos, marcou 13 gols e venceu o Campeonato Paulista de 2012.
5- Teve passagem pela Europa
O bom desempenho com a camisa do Santos chamou à atenção do Benfica, que comprou o passe de Kardec em 2,5 milhões de euros. Pelos Encarnados foram 44 jogos, 8 gols marcados e 3 títulos conquistados.
4- É bicampeão da Série B
Alan venceu à Série B em duas oportunidades, pelo Vasco em 2009 e pelo Palmeiras em 2012. Ele foi destaque de ambas campanhas.
3- Já trabalhou com Rodrigo Caetano
Kardec trabalhou com Rodrigo Caetano no Vasco em 2009, quando venceram a Série B juntos. Em sua chegada ao Galo, o atacante destacou à importância da amizade com o diretor para que que a negociação fosse bem sucedida:
“Uma sensação única de estar retornando ao Brasil. Graças a Deus com uma oportunidade incrível de estar retornando ao atual campeão brasileiro. É uma convocação né? Desde os primeiros dias que conversei com o Rodrigo, com quem tenho uma amizade de muitos anos, desde que trabalhei com ele no Vasco em 2009. Quando ele me ligou a chama, o desejo de defender o Galo se tornou real.”
2- Saiu do Palmeiras para o São Paulo
Um dos momentos mais controversos da carreira de Alan Kardec veio em 2013, quando após brilhar por empréstimo pelo Palmeiras na Série B e ser parte fundamental do time que conseguiu o acesso, optou por deixar o Verdão e acertar com o São Paulo, um dos grandes rivais do clube.
1- Já marcou gols no Galo e tem boas lembranças da Massa Atleticana
Embora tenha atuado na China nos últimos seis anos, Kardec teve passagens por grandes clubes e jogando por eles, chegou à enfrentar o Galo em 6 oportunidades, tendo inclusive marcado 3 gols no alvinegro. Perguntado sobre a força da torcida atleticana, Alan relatou que a Massa causa muitas dificuldades para ele como atleta, e se mostrou bastante aliviado de ter esse apoio à seu favor agora:
“Não é surpresa, porque, todas as vezes que joguei contra o Galo, eu sofria bastante. Poder ter a favor é magnífico, incrível.”
Comentários estão fechados.