Este é o segredo do sucesso de El Turco no Atlético-MG
O Globo Esporte publicou um estudo com os jogadores que mais dão assistência para finalização no Campeonato Brasileiro. O segundo jogador da lista é Nacho Fernández, do Atlético-MG, jogador que teve uma crescente com o treinador do Galo, Turco Mohamed.
O primeiro colocado da lista é Gustavo Scarpa, do Palmeiras. Como efeito de comparação, Nacho supera o meia palmeirense em assistências rasteiras: 16 contra 13. Porém, perde nas assistências aéreas: 37 contra 20. Ao todo, Scarpa tem 50 passes para finalização no campeonato, contra 37 do argentino. Além disso, Nacho possui três assistências para gol, quatro a menos do que Scarpa.
Na chegada ao Atlético, Turco já havia comentado sobre como iria usar Nacho. “A ideia nossa é fazê-lo jogar como um meia-atacante, que joga de frente para o gol adversário, que não jogue de costas. É um jogador muito importante, a ideia é dar a ele confiança e que ele volte a ser tão determinante. A ideia é fazê-lo jogar como um 10, de cara ao gol adversário”, disse na ocasião.
Pelo Atlético, Nacho Fernández tem 88 jogos, com 55 vitórias, 23 empates e 7 derrotas. Marcou 18 gols até então e foi figura importante nos títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, em 2021 e no Campeonato Mineiro e Supercopa do Brasil, em 2022.
Turco no comando do Atlético
Desde que chegou ao Atlético, Turco nunca foi uma unanimidade entre os torcedores. Apesar de já ter conquistado o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, o treinador é muito criticado por não fazer a equipe jogar um bom futebol. A eliminação de forma trágica para o Flamengo, fez a pressão aumentar.
A vitória contra o Botafogo no último domingo (17), fez o treinador argentino respirar no comando alvinegro. O Galo enfrenta o Cuiabá na próxima rodada, fora de casa, na quinta-feira (21), as 19 horas, na Arena Pantanal.
Comentários estão fechados.