Galo ou Cruzeiro? Pesquisa revela qual a maior torcida de Minas Gerais
A rivalidade entre Atlético e Cruzeiro, é uma das características mais marcantes da cidade de Belo Horizonte, e mesmo vivendo momentos completamente distintos, a disputa se faz presente até fora de campo. No início do ano, as equipes chegaram até a final do Campeonato Mineiro, se enfrentaram no Gigante da Pampulha, e o Galo, de Hulk, levou a melhor, vencendo por 3 a 1, em final única.
O Mineirão foi tomado por atleticanos e cruzeirenses, que puderam dividir exatamente na metade, a presença naquele espetáculo, e deixaram a festa ainda mais bonita. Mesmo diante de um momento atípico do clube, lutando há três anos para voltar à elite do futebol, segundo pesquisas do site “Lance!”, o Cruzeiro está na 7ª posição entre as maiores torcidas do Brasil.
Enquanto isso, o atual campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, da Supercopa e do Campeonato Mineiro, está ainda na 10ª posição, com um crescimento significativo em 2021, deslumbrados com um ano histórico para a equipe e para os torcedores. O Galo não vencia o Brasileirão desde 1971, e contou com um elenco repleto de ídolos, ao comando de Cuca, para conquistá-lo novamente.
O primeiro colocado, com 21,8%, é a torcida Rubro-Negra, que lotou o Maracanã na última quarta-feira (13), e foi a maior responsável pela motivação e vitória por 2 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Atlético venceu por 2 a 1, chegando ao Rio com a vantagem de conquistar a vaga para as quartas apenas com um empate, mas em nada desestabilizou o elenco do Flamengo.
Confira o ranking das 10 maiores torcidas do Brasil
1º lugar – Flamengo: 21,8%
2º lugar – Corinthians: 15,5%
3º lugar – São Paulo: 8,2%
4º lugar – Palmeiras: 7,4%
5º lugar – Vasco: 4,2%
6º lugar – Grêmio: 3,2%
7º lugar – Cruzeiro: 3,1%
8º lugar – Internacional: 2,2%
8º lugar – Santos: 2,2%
10º lugar – Atlético-MG: 2,1%
Comentários estão fechados.