Bremer é vendido para Juventus e Galo ganha quantia milionária

O zagueiro Bremer é o mais novo reforço da Juventus, a Velha Senhora pagou ao seu grande rival, Torino, a quantia de 40 milhões de euros pelo melhor defensor do último Campeonato Italiano. O Atlético tem direito à 0,75% de 5% desse valor por ser um dos clubes formadores do atleta. Sendo assim, o Galo deve receber 300 mil euros pela venda, aproximadamente R$1,66 milhões reais.

Bremer chegou a Cidade do Galo em 2017 após uma passagem pela base do São Paulo, tão logo chegou e já foi campeão da Copa do Brasil sub-20, onde fez dupla de zaga com Nathan Silva, titular do Galo hoje. Ainda em 2017 fez sua estreia pelo profissional, mas foi em 2018 que começou a ganhar mais chances e após uma excelente primeira metade de ano acabou negociado com o Torino por 5 milhões de Euros. Com a camisa alvinegra são 43 jogos e 2 gols.

Em entrevista ao The Athletic, em 2021, Bremer lembrou com carinho de sua passagem pelo Atlético e fez questão de elogiar Leonardo Silva, cujo segundo ele, foi um ótimo professor:

“Eu lembro que o Leonardo estava com quase 40 anos e jogando em alto nível. Eu sempre costumava observar-lo. Ele marcava gols de cabeça incríveis. A bola vinha e Bang! Ele marcava. Ele era um campeão. Ganhou muitas coisas, incluindo a Libertadores em 2013.”

Galo pode vender meia revelado na base

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Cuiabá tem interesse na contratação do meia Guilherme Castilho e teria feito uma proposta de R$8 milhões pela compra de 80% dos direitos do atleta. Outros veículos noticiaram um possível interesse do Grêmio, enquanto outros cravaram um acerto com o Ceará.

Em contato com uma pessoa da diretoria do Atlético a reportagem do Portal do Atleticano conseguiu apurar que existem sim sondagens sobre Castilho, mas que ainda não existe nada definido sobre o seu futuro:

“Não temos nada definido, alguns clubes fizeram contato. Apenas isso.”

Castilho chegou a renovar seu contrato com o Galo no começo do ano, extendendo seu vínculo até o fim de 2025. Ele entrou em campo pela última vez na vitória do Atlético por 1×0 sobre o Emelec pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.