Presidente do Galo bate o martelo e revela o que pode ser feito para melhorar a arbitragem

O Atlético-MG tem reclamado bastante da arbitragem nos últimos meses e após o fim do jogo contra o Botafogo, o clube mais uma vez ficou na bronca com as decisões tomadas pelo árbitros. Nesta quarta-feira (20), o o presidente do clube, Sérgio Coelho, deu uma entrevista coletiva para falar exclusivamente do assunto.

Depois de muito criticar a comissão de arbitragem e a falta de critérios em diversos lances envolvendo à equipe do Galo, o presidente foi perguntado sobre o que poderia ser feito para uma melhora na qualidade da arbitragem brasileira. Sérgio foi categórico em sua resposta, uma vez que para ele, a única saída é a profissionalização dos árbitros:

“Profissionalizar a arbitragem, essa é a sugestão que eu tenho para dar. Eu acho que não tem nada que atrapalhe à profissionalização da arbitragem, é só querer. Inclusive quem vai pagar esse custo são os clubes. Então tem que se tomar uma atitude, não tem nada que impeça (a profissionalização)”

O vice-presidente do clube, José Murilo Procópio, destaca à importância da criação de uma liga de clubes nesse processo:

“Até entendo que com a criação da liga isso possa ser mais objetivamente resolvido. A liga terá uma força que fará com que a CBF promova essa profissionalização. É a união de todos, porque uns não querem entrar nisso.”

Presidente do Galo abre o jogo sobre fundação da Liga do Brasil

Nos últimos dias o presidente do Galo, Sérgio Coelho, se reuniu com presidentes de outros clubes para debater assuntos relacionados a fundação da nova Liga de clubes do Brasil (Libra). Em entrevista coletiva o presidente destacou que as conversas foram proveitosas e que caminharam bem:

“Caminharam muito às nossas conversas (para a criação da Liga), foi uma reunião onde tinham representantes do Forte Futebol e da Libra, caminhamos bastante. Estamos otimistas que dará certo. “

Comentários estão fechados.