Resultados não são favoráveis e Galo precisa ganhar para se mante no topo da tabela
O Atlético-MG é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, mas ao contrário do que aconteceu em 2021, neste ano o Galo tem precisado correr atrás dos times da ponta da tabela. O alvinegro começou à rodada na segunda posição com 31 pontos, mas as vitórias de Corinthians, Fluminense, CAP e os empate de Inter e São Paulo, fizeram com que o time caísse para quinta colocação.
Apesar disso, caso vença o Cuiabá hoje, o Galo termina a décima oitava rodada no mínimo na segunda colocação, isso porque se o Palmeiras for derrotado para o América-MG, o Atlético terminará a rodada na primeira colocação. O alvinegro chegou a dormir na liderança após a vitória sobre o Botafogo no último domingo (17), mas a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na segunda (18), fez com que o clube voltasse para à segunda colocação.
Galo poderá contar com reforços
Com a abertura da janela de transferências no último dia 18/07, o Atlético-MG já pode contar com seus novos reforços e sendo assim, Pavón, Pedrinho e Kardec, viajaram com o elenco para enfrentar o Cuiabá.
Apesar de já poder contar com seus reforços, Antônio Mohamed teve três desfalques de última hora: o atacante Eduardo Sasha, com uma tendinite na coxa direita ficou em Belo Horizonte para seguir tratando do problema, o atacante Hulk foi poupado da partida por desgaste muscular e o meia Guilherme Castilho, que com otite não foi relacionado para a partida.
Após o fim do jogo contra o Botafogo, El Turco fez questão de destacar a importância dos novos atletas para sua equipe uma vez que passará a ter mais opções não só taticamente, mas para preservar a parte física de seu atletas. Apesar disso, fez questão de ressaltar que todos os reforços precisarão brigar por uma vaga no time titular:
“Já podemos utilizar os reforços, isso é uma boa notícia. Vão ter que competir e vamos ter uma possibilidade de mudar taticamente, de jogar com mais intensidade, teremos mais mudanças, isso é uma notícia muito boa.”
Comentários estão fechados.