Corinthians tem grande desfalque e Atlético-MG precisa aproveitar da situação

Depois de enfrentar o Cuiabá nesta quinta-feira (21) o Atlético-MG receberá o Corinthians, no Mineirão, em um confronto que poderá valer a ponta da tabela. Sabendo da importância do jogo, o Galo poupou Hulk pensando no jogo de domingo.

Para o confronto o Corinthians terá o desfalque do lateral Rafael Ramos, que recebeu o terceiro amarelo contra o Coritiba e cumprirá suspensão automática. Apesar disso, com a abertura da janela de transferências o treinador Vitor Pereira já conta com o centroavante Yuri Alberto e em breve poderá contar com o zagueiro Balbuena.

Corinthians vence Coritiba e coloca pressão no Atlético-MG

O Atlético-MG é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, mas ao contrário do que aconteceu em 2021, neste o Galo tem precisado correr atrás dos times da ponta da tabela. O alvinegro começou à rodada na segunda posição com 31 pontos, mas as vitórias de Corinthians, Fluminense, CAP e os empate de Inter e São Paulo, fizeram com que o time caísse para quinta colocação.

Apesar disso, caso vença o Cuiabá hoje, o Galo termina a décima oitava rodada no mínimo na segunda colocação, isso porque se o Palmeiras for derrotado para o América-MG, o Atlético terminará a rodada na primeira colocação. O alvinegro chegou a dormir na liderança após a vitória sobre o Botafogo no último domingo (17), mas a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na segunda (18), fez com que o clube voltasse para à segunda colocação.

Com a abertura da janela de transferências no último dia 18/07, o Atlético-MG já pode contar com seus novos reforços e sendo assim, Pavón, Pedrinho e Kardec, viajaram com o elenco para enfrentar o Cuiabá. Apesar disso, Antônio Mohamed teve três desfalques de última hora: o atacante Eduardo Sasha, com uma tendinite na coxa direita ficou em Belo Horizonte para seguir tratando do problema, o atacante Hulk foi poupado da partida por desgaste muscular e o meia Guilherme Castilho, que com otite não foi relacionado para a partida.

Comentários estão fechados.