Oficial: Hulk é absolvido pelo STJD em caso de possível agressão

O atacante Hulk foi absolvido pelo STJD da acusação de agressão ao volante William Farias, contra o Coritiba, no dia 24/04. Em uma disputa de bola, o camisa 7 tentou agredir o jogador do Coxa e foi advertido com um cartão amarelo. O atacante foi denunciado ao STJD por infringir o artigo 245a.

Durante sua participação na audiência do dia 10/05, quando foi absolvido pela primeira vez da acusação, Hulk falou sobre o lance. Ele destaca que não teve intenção de ser desleal e ainda destaca que William só cai bem depois do contato:

“Quando ele dominou a bola, eu não conseguiria dar o bote pelas laterais e tentei pelo meio. Eu tentei alcançar a bola. Achei que podia chegar nela, mas como ele protege e fica com o corpo para trás, isso impede. Nunca vou deixar de disputar uma bola, mas não sou desleal. Não tive intenção nenhuma de agredir. Quando a minha caneleira atingiu ele, ele caiu depois, não foi imediato.”

Caso fosse punido, o craque do Galo poderia ter pego um gancho de 4 a 12 jogos. Por meio de nota oficial divulgada no dia 11/05, o Atlético definiu a denúncia como esdrúxula e questionou a falta de isonomia do tribunal.

Oficial: Allan pega gancho da Conmebol

O volante Allan foi suspenso por dois jogos pela Conmebol por conta da agressão que resultou em sua expulsão no primeiro jogo das oitavas de final da competição, contra o Emelec. O jogador também foi multado em 4 mil dólares.

O camisa 29 que já havia cumprido suspensão automática no jogo da volta contra à equipe equatoriana perderá apenas o primeiro jogo das quartas de final contra o Palmeiras, no próximo dia 04/08. O Atlético ainda tentará recorrer da punição.

Comentários estão fechados.