Galo enfrenta dificuldades no ataque
Mesmo com um elenco tão badalado, com grandes nomes disponíveis, o Galo enfrenta uma dificuldade de criar chances de gol recentemente. Nos últimos 4 jogos, o clube mineiro marcou apenas 2 gols, fato que tem incomodado o torcedor atleticano.
Na partida contra o Cuiabá, o Galo teve 69% de posse de bola durante a partida, índice que chegou aos 76% em determinado período de jogo, e apesar do grande volume de jogo, a equipe só conseguiu criar 1 chance de gol nos acréscimos do segundo tempo. O técnico Turco Mohamed falou da falta de criação da equipe.
“Primeiro que temos que ser mais intenso para defender e ser mais decisivo para atacar, temos que ter jogar o um contra um, temos que ser mais agressivos para atacar e defender, e não fomos agressivos”, falou o técnico na coletiva de imprensa após o jogo.
Mesmo com quase 700 passes trocados e quase 70% de posse de bola, o time só conseguiu finalizar 7 vezes e apenas 4 ao gol no confronto que terminou 1×1 contra o Cuiabá.
Reforços para o ataque do Galo
O Galo buscou nessa janela de transferência 3 nomes de peso para reforçar o ataque alvinegro. Pedrinho, ex-Corinthians vem para reforçar o setor criativo do time que é um dos pontos de maior crítica pela torcida. Alan Kardec, foi contratado e se torna mais uma opção para centroavante do time, o jogador já marcou na sua estreia contra o Cuiabá. Por fim, Pavón, jogador de seleção argentina chegou com grande expectativa e como uma das grandes contratações para o futebol brasileiro.
A janela de transferências está aberta até o dia 15 de agosto, portanto, o Atlético-MG tem ate essa data se quiser buscar mais nomes para reforçar o elenco de Turco Mohamed.
Comentários estão fechados.