Turco fica ou sai do Atlético-MG?
O técnico Turco Mohamed terá um dia decisivo no Atlético-MG, para saber se seguirá ou não no comando do time principal do clube. Após o empate com o Cuiabá, em 1 a 1, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino voltou a ter o cargo ameaçado, assim como aconteceu no fim de junho e também após a eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil. A definição sobre a demissão ou não de Antônio Mohamed vai acontecer nesta sexta-feira.
Para boa parte da torcida do Galo, Turco não seria o técnico da equipe principal desde o fim do mês passado. Mas o treinador argentino é respaldado por parte da diretoria do clube, que viu a pressão crescer bastante nos últimos dias. Mais do que a eliminação para o Flamengo e o empate com o Cuiabá, o pouco futebol apresentado pela equipe também pesa bastante contra o técnico.
Galo viu o adversário jogar melhor e criar mais chances de gol. Mas mesmo assim esteve muito perto de vencer, já que tem jogadores mais qualificados. No entendimento da diretoria, apesar do bom aproveitamento na temporada 2022, o desempenho do time deixa a desejar. O Atlético tem um time caro demais para jogar tão como pouco como tem apresentado.
O treinador comentou sobre o mal desempenho do time na partida contra o Cuiabá e desabafou sobre a fase do time. “Não fizemos muito para ganhar a partida. Foi muito ruim. É minha responsabilidade que a equipe não tenha ido bem. Estamos em um momento ruim. Estamos tristes, uma atuação ruim da equipe. Peço desculpas à torcida porque a equipe não jogou como tinha que jogar”, disse.
A multa para demissão do técnico gira em torno de 3 milhões de reais e a diretoria irá avaliar a situação nesta sexta-feira. Caso não seja demitido, terá contra o Corinthians uma partida decisiva para a sua permanência no cargo do clube.
Com 71% de aproveitamento, pelo Atlético Mineiro, Mohamed possui 45 jogos, 28 vitórias, 12 empates e apenas 5 derrotas. Campeão do Campeonato Mineiro de 2022, o treinador ainda classificou a equipe para as quartas de finais da libertadores e mantem o time vivo na disputa do Brasileirão2022.
Nomes para substituir Turco no Atlético-MG
O Atlético, inclusive, já trabalha com alguns nomes pensando na substituição de Antônio Mohamed. Por enquanto, há dois candidatos à frente dos demais: Odair Hellmann e Renato Gaúcho. Hellmann já trabalhou com Rodrigo Caetano no Internacional e os dois tem boa relação.
Renato era um dos principais possíveis substitutos na saída de Sampaoli, no fim da temporada de 2020 que terminou em janeiro de 2021. O treinador esteve perto de um acerto com o Atlético, mas preferiu renovar com o Grêmio. O Galo fechou com Cuca e venceu três dos quatro títulos possíveis no ano passado. Atualmente Renato Gaúcho e Odair se encontram livres no mercado para assinar com o Galo.
Comentários estão fechados.