Alan Kardec mandou bem na estreia pelo Atlético Mineiro

Na última quinta-feira (21), o Atlético enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e mesmo terminando em 1 a 1, a torcida se surpreendeu com a atuação dos reforços. Para o duelo, Turco Mohamed poupou o atacante Hulk, devido ao controle de carga física, diante da longa sequência de jogos, e não pôde contar com Eduardo Sasha, que foi identificado com tendinite na coxa direita.

Assim, três, dos quatro novos reforços, estiveram em campo contra o Dourado: o meia-atacante Pedrinho, e os atacantes Cristian Pavón e Alan Kardec. Mesmo com a maior posse de bola no primeiro tempo, o Galo não ofereceu perigo ao Cuiabá. Contudo, nos acréscimos, diante da grande vontade de cravar seu gol na estreia, Kardec marcou o dele, aos 48 minutos.

O zagueiro Jemerson ainda não realizou sua reestreia, mas outro companheiro de posição, salvou a noite do Atlético. Em duas oportunidades claras de gol do Cuiabá, Igor Rabello tirou a bola em cima da linha, mostrando o ataque superior ao do Atlético. No entanto, a equipe do Mato Grosso, conseguiu o empate, com o também estreante, Gabriel Pirani, sendo o último lance da partida.

Turco Mohamed comenta sobre novos nomes do Galo

O técnico Turco Mohamed, ameaçado na posição desde que foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo Flamengo, se responsabilizou pelo empate, resultado negativo, pensando no intuito de chegar à ponta da tabela. Assim, diante da atuação satisfatória dos reforços, relembrou que podem construir ainda mais, já que foi a primeira vez com a equipe.

“Primeiro, Pavón e Pedrinho não têm ritmo de jogo (…), não trabalharam com a equipe ainda, com o time titular, tecnicamente. Só fizeram trabalho físico, em campo reduzido. Ontem e hoje foram as primeiras vezes que trabalharam com o grupo, primeira viagem, primeira partida e agora vão competir para jogar”, explicou, o técnico.

Comentários estão fechados.