Atlético-MG tem mandado nos últimos jogos contra o Corinthians
Saindo de mais um empate pelo Brasileirão, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Corinthians, na 19ª rodada do torneio. O Galo recebe a equipe paulista, no Mineirão, e precisa lidar com a incerteza sobre o próximo comandante, já que Antonio Mohamed foi demitido nesta sexta-feira (22), após sequência de resultados negativos no clube, em seu ápice, o resultado em 1 a 1 contra o Cuiabá.
A partida entre a equipe mineira e o Timão, será realizada no domingo (24), às 18h, e promete pegar fogo. Na tabela, as equipes acumulam a mesma pontuação (32), o Corinthians em segundo lugar, e o Atlético em terceiro, diferenciando pelo saldo de gols. O grande objetivo, é alcançar o líder Palmeiras, que acumulou 36 pontos, após vitória contra o América Mineiro, em Belo Horizonte.
A última oportunidade de vitória do Corinthians, foi ainda no início da temporada de 2019. Desde então, o Atlético-MG venceu em sequência, as últimas cinco partidas: Brasileirão de 2021 (2 a 1 e 3 a 0), Brasileirão de 2020 (3 a 2 e 2 a 1) e uma pelo Brasileirão de 2019, somente em casa (2 a 1). No entanto, no retrospecto geral, o Corinthians leva a melhor.
Retrospecto geral entre Atlético e Corinthians
O Timão já participou de confrontos com o Galo, em 105 momentos. Atualmente a equipe paulista acumula 40 triunfos, enquanto o clube mineiro venceu em 37 oportunidades. A quantidade de empates também é grande, 28 vezes, mas o resultado em números iguais, não agrada o Galo, que está eliminado da Copa do Brasil, e precisa focar para voltar à ponta da tabela.
O Corinthians vem de uma classificação sobre o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, além de uma última vitória por 3 a 1, na partida contra o Coritiba. Pelo lado do Atlético, a grande vantagem são os novos reforços, que ganharam destaque, na última rodada: os atacantes Alan Kardec e Cristian Pavón, além do meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians.
Comentários estão fechados.