Existe esperança para o Galo? Nem sempre o campeão do turno levou o Brasileirão

O Atlético-MG tem como um de seus principais objetivos na temporada de 2022 conquistar o tricampeonato do Campeonato Brasileiro, o Galo sem dúvidas é um dos concorrentes ao título, mas uma série de oscilações fizeram com que o time não terminasse o primeiro turno na liderança da competição. Caso vença o Corinthians no próximo domingo (24), o alvinegro chegará aos 35 pontos e deverá terminar o turno em segundo lugar, 4 pontos atrás do líder Palmeiras.

Segundo um levantamento feito pela Gazeta Esportiva, de todas dezenove edições do campeonato de pontos corridos em quatorze oportunidades o campeão do primeiro turno acabou ficando com a taça. Os único times que venceram o primeiro turno e não se sagraram campeões foram: Grêmio (2008), Internacional (2009), Atlético-MG (2012), São Paulo (2018 e 2020).

Galo enfrenta Corinthians em busca de marca importante

Após empatar em 1×1 com o Cuiabá na última quinta-feira (21), o Atlético-MG recebe o Corinthians no próximo domingo em um confronto que pode valer a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, caso vença o Timão, o Galo pode igualar sua quarta melhor campanha no primeiro turno da competição (35 pontos em 2016).

O Alvinegro chaga para à partida sem um treinador efetivo no banco de reservas, uma vez que Antônio Mohamed foi demitido na manhã desta sexta-feira (22). Quem comandará o time será o auxiliar Lucas Gonçalves.

Para o confronto o Atlético deverá ter o retorno de Hulk, Nacho, Mariano e Allan, que foram poupados do jogo contra o Cuiabá. Além disso, os novos reforços que fizeram sua estreia no último jogo seguem a disposição e são opção para começar entre os 11.

Provável Atlético-MG vs Corinthians

Everson, Mariano, Rabello (Nathan), Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno.

Comentários estão fechados.