Cuca se prepara para decisão no Atlético-MG
O técnico Cuca está de volta ao Atlético-MG após a saída de Antônio Mohamed do comando do time e já precisa enfrentar o jogo mais importante para o Galo no ano. Trata-se do primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras que acontecerá no dia 3 de agosto.
Que o elenco do Galo é um dos mais recheados de estrelas da América do Sul ninguém tem dúvidas, mas o time atravessa uma crise tática imensa. Um dia após a demissão de Turco o Galo já se prepara para anunciar oficialmente o técnico Cuca que comandou o time no ano mágico de 2021. O time vem de uma sequencia muito ruim desde a eliminação contra o Flamengo. Isso, aliado as más partidas do Galo culminaram na troca de técnico. e agora o time precisa se acertar para enfrentar o Palmeiras em 10 dias.
Cuca retorna com praticamente o mesmo elenco que deixou no ano passado, exceto pelas saídas de Diego Costa, Dylan Borrero e Savarino. Em compensação, tem reforços de peso: Pavón, Alan Kardec, Pedrinho e Jemerson.
O treinador domina o elenco, tem boa relação entre os jogadores e diretoria alvinegra, além de conhecer todos os caminhos da Cidade do Galo. Outro ponto forte é o fato de ter a torcida do seu lado. Em todas as vezes que o Turco balançou no cargo nesta temporada, o nome de Cuca foi levantado e preterido pela maioria da torcida atleticana.
Cuca no Atlético-MG
Cuca chega ao Atlético para a terceira passagem sete meses depois de sair do clube com o atual título do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. O time de Cuca terminou 2021 com 75,6% de aproveitamento. Em 75 jogos, foram 52 vitórias, 14 empates e nove derrotas. O técnico também possui em seu currículo a Libertadores de 2013, levando o Galo à glória eterna com o lendário time com Ronaldinho Gaúcho e outras estrelas.
Comentários estão fechados.