Atleta não veste mais a camisa do Galo

O Galo confirmou nesta sexta-feira que a atleta Sofia Sena não faz mais parte do elenco das Vingadoras. A volante, de 28 anos, estava no Clube desde fevereiro do ano passado. Disputou 14 jogos com a camisa do Galo e não marcou nenhum gol.

Foi campeã mineira na temporada 2021 e participou ainda da histórica campanha que garantiu o acesso da equipe para a elite do futebol brasileiro.

O Clube Atlético Mineiro em seu site agradeceu o empenho, dedicação e profissionalismo apresentados durante todo o período em que integrou o elenco das Vingadoras e deseja sucesso em seu próximo desafio profissional.

Sofia é uma volante de 28 anos com passagens em clubes do Brasil. Em 2014 a jogadora atuou pelo Sport-PE, em 2015 foi para o Vitória de Tabocas, também em Pernambuco. Em 2016 atuou pelo CSA, depois pelo Sete de Setembro em 2017, em seguida no Ypiranga-PE em 2018. Em 2019 regressou ao Sport e passou pelo Auto Esporte em 2020. A atleta chegou ao Galo em 2021 e encerra seu ciclo com o clube.

Acesso do Galo à Séria A1

O Galo conquistou o acesso em 2021 após empatarem com o América-MG em 0 a 0, pelas quartas de final da Série A2. Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Galo feminino avançou para as semifinais e consequentemente garantiu o acesso.

A equipe comandada pelo técnico Hoffmann Túlio fez uma campanha perfeita na primeira fase do torneio, com 100% de aproveitamento. Foram 5 vitórias em 5 jogos, contra Cresspom, Aliança-GO, Juventude Esportiva, Mixto-MT e SERC.

O projeto do Galo Feminino surgiu no fim de 2018. Além do time profissional, o Atlético também conta com uma equipe Sub-18. No departamento do futebol feminino, a presença de mulheres é um ponto forte. A coordenação, a análise de desempenho, a parte médica e fisioterápica estão entregues em mentes e mãos femininas.

Comentários estão fechados.