5 motivos provam que Cuca é o maior técnico da história do Galo
O atual campeão da Copa do Brasil, foi eliminado ainda nas oitavas de final da competição, em 2022, pelo Flamengo, o maior rival interestadual do Atlético. Ao comando de Turco Mohamed, a equipe venceu o duelo de ida por 2 a 1, e foi derrotado no Maracanã por 2 a 0, sem conseguir finalizar. Diante de vários resultados negativos, os pedidos da torcida do Galo pela volta de Cuca, se intensificaram.
Mesmo sonhando com a volta do treinador, a torcida desacreditava que isso seria possível em um futuro próximo, mas aconteceu. Após empate contra o Cuiabá, em 1 a 1, na última quinta-feira (21), a saída de Antonio Mohamed foi definida, e o anuncio de Cuca veio pouco tempo depois. Em 2021, o treinador deixou o clube, alegando problemas familiares, e gostaria de seguir com projetos pessoais.
O chamado de urgência da diretoria, trouxe Cuca como um calmante para a torcida, que relembra diariamente a trajetória incomparável do clube, ao comando do treinador. Ainda em 2011, distante da atual realidade, Cuca chegou para ajudar a equipe, que lutava contra a zona de rebaixamento, e deu inicio à uma recuperação histórica. Aquela seria a segunda queda do clube mineiro, para a Série B.
Em 2012, Cuca conquistou o Campeonato Mineiro de maneira invicta, foi eliminado da Copa do Brasil, e focou na conquista do Campeonato Brasileiro. Nomes de peso chegaram para a equipe, o lendário Ronaldinho Gaúcho, o goleiro Victor, além de Jô. No entanto, ficaram seis pontos atrás do Fluminense, que foi o campeão naquele ano. Para 2013, o trabalho do treinador foi recompensado.
Cuca conquista título inédito com o Galo
Cuca levou a equipe alvinegra a seu primeiro título da Libertadores, ao bater o Olímpia na final. Diante de uma campanha emocionante, e repleta de viradas inacreditáveis, a final não poderia ter sido diferente, e foi definida nos pênaltis. Em 2021, sem grande sofrimento, e diante de um elenco repleto de ídolos, o treinador tirou o Atlético da fila, e conquistou o tão sonhado e aguardado Campeonato Brasileiro.
O treinador é incontestavelmente um dos maiores de toda a história, e o maior vencer disparado. Além do Brasileirão, e de mais um Campeonato Mineiro naquele ano, o ‘Triplete Alvinegro’, foi formado também, pela valiosa Copa do Brasil, como um presente extra para a Massa Atleticana, que tanto esperou.
Comentários estão fechados.