Áudios do VAR do jogo do Galo é liberado: “Jogador do ataque buscou o contato”

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira os áudios do jogo do Galo contra o Corinthians de lance de pênalti sofrido por Giovane, que foi convertido por Fábio Santos, garantindo a virada do time paulista em plena Mineirão.

Confira a conversa entre o árbitro da partida Ramon Abatti Abel, o árbitro do VAR, Daniel Nobres Bins e o auxiliar André da Silva Bittencourt:

Ramon Abatti Abel: “É ele que busca o ataque. O jogador de ataque buscou o contato. Para mim o jogador de ataque faz o movimento e busca, tá? O Junior Alonso está tirando a perna.

Após recomendação de revisão pelo árbitro de vídeo, Ramon vai conferir o lance.

André da Silva Bittencourt: “Ok, Abatti, estamos checando um possível pênalti, tá?”

Ramon Abatti Abel: “Para mim o jogador de ataque faz o movimento e busca, tá? O Junior Alonso está tirando a perna”.

Daniel Nobres Bins: “Recomendamos revisão para possível penal”

Então o juiz vai ao monitor checar o contato e muda de decisão, dando pênalti para o time paulista.

Ramon Abatti Abel: “Ele ocupa o espaço, mas de forma imprudente, não acerta a bola. Promissor, com disputa, sem cartão. Tiro penal, sem cartão, ok?”

Daniel Nobres Bins: “Analisa a tática”

Ramon Abatti Abel: “Ok, possibilidade de bola com disputa, amarelo. Ok. Fechou? Pênalti, ok. Cartão amarelo pela disputa, ok? Número três, ok, Bins? Estou indo”.

Com o pênalti marcado, o Corinthians venceu a partida e assumiu a segunda colocação do campeonato, na cola do Palmeiras, líder da competição. Com a derrota o Galo se distanciou ainda mais da ponta da tabela, ficando apenas na 4ª colocação do campeonato, encerrando assim o primeiro turno do Brasileirão 2022.

Comentários estão fechados.