Cuca revela fórmula para o Galo ser campeão brasileiro
O Atlético-MG é o atual campeão brasileiro e tem como um de seus principais objetivos a conquista do bicampeonato nacional. Apesar disso, uma série de oscilações fizeram com que o sonho ficasse mais distante, uma vez que o clube atualmente está a 7 pontos do líder Palmeiras.
No começo da tarde desta terça-feira (26), o Galo apresentou o técnico Cuca como seu novo treinador para o restante da temporada. O comandante que foi responsável pela conquista do Brasileirão em 2021, foi perguntado sobre às chances de conquista na atual temporada e afirmou que caso queira sonhar com o título, o Atlético precisa vencer 15 das 19 partidas restantes no nacional, além de torcer para que o Palmeiras tropece:
“Tem que ganhar no mínimo 15 partidas (para ser campeão), que são 45 pontos, junto com 32, dá 77 e ainda torcer para no caso hoje, o Palmeiras, que é o primeiro, não fazer 78. Tudo é número mas é fácil falar, vamos ganhar 15 partidas. Tem 19, não é assim. Então como que a gente faz o cálculo agora? Não no começo do campeonato, é jogo à jogo, é domingo (31) lá contra o Internacional. Esse é o cálculo que a gente tem.”
O que o Galo precisa fazer para ser mais regular no Campeonato Brasileiro
Cuca também foi questionado sobre à falta de regularidade do Galo no Campeonato Brasileiro, para ele, a principal chave para que à equipe seja mais regular passa pelo equilíbrio. O treinador destaca que o Atlético tem uma boa defesa, mas que precisa fazer mais gols:
“É jogo à jogo (para acabar com as oscilações). O Galo tem hoje uma defesa sólida, a segunda terceira melhor, se eu não me engano. Podemos melhorar um pouco na parte da frente, mas temos que buscar o equilíbrio, sempre que você busca o equilíbrio, você fica próximo dos bons resultados.”
Comentários estão fechados.