Cuca abre o jogo e fala tudo sobre futuro na Seleção Brasileira

O técnico Tite, atual comandante da Seleção Brasileira, já deixou claro em diversas entrevistas que pretende deixar seu cargo na CBF após o fim da Copa do Mundo do Qatar no final deste ano. Sendo assim, diversos nomes passaram a ser especulados para suceder Adenor.

Naturalmente o nome de Cuca, que venceu dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores nos últimos 9 anos está entre os cogitados para assumir o posto de novo treinador do Brasil. Quando deixou o Atlético no fim do ano passado, alguns veículos de imprensa noticiaram que o técnico estava se preparando para ser o novo comandante da Seleção Canarinho.

Apesar disso, Cuca foi anunciado como novo técnico do Galo até o fim de 2022, pondo um pouco fim nesta narrativa. Perguntado em sua apresentação se sonha em assumir o Brasil em 2023, o treinador disse se tratar de um assunto complicado, que não pensa muito sobre e que seu nome será naturalmente conquistado se fizer o seu trabalho bem feito:

“Esse é um tema interessante e também delicado, nós temos um treinador que Deus abençoe que possa nos levar a conquista da Copa, que é o Tite. O posto de treinador da Seleção é dado para aquele que tem melhor desempenho, para aquele que vive um grande momento, que tem as conquistas.[…] Eu particularmente não sou fissurado em Seleção e não vim para o Galo para esse projeto de Seleção Brasileira, eu vim para cá para pelo projeto Galo desse segundo turno e dessa taça Libertadores.”

Cuca não teme pelo seu legado no Atlético-MG

Outro ponto abordado pelo novo comandante do Galo em sua apresentação é em relação à grande expectativa da torcida com seu retorno ao clube. Cuca garante que não está preocupado no que esse retorno pode significar para sua carreira, mas somente em ajudar ao Atlético:

“Eu não estou preocupado comigo, no que representa para mim em termos de carreira. Eu estou preocupado em fazer o Atlético ter um final de ano no melhor que possa estar dentro das duas competições (Brasileiro e Libertadores). Esse é o meu projeto.”

Comentários estão fechados.